Parada Natalina de Teutônia será neste domingo

Com acesso gratuito para a comunidade, o evento ocorre ao longo da Avenida 1 Oeste a partir das 19h30.

1402
Crédito: AI / Divulgação

Com um olhar para a essência de Teutônia, o projeto 4º Um Sonho de Natal – Onde Sonhar é só o Começo 2023 encerra neste domingo (17/12 com a 3ª edição da Parada Natalina: Natal que Canta e Encanta, a partir das 19h30.

Com acesso gratuito para a comunidade, o evento ocorre ao longo da Avenida 1 Oeste, junto ao pórtico e o lago de acesso ao Bairro Centro Administrativo. A Parada Natalina é construída com a participação voluntária de professores e alunos de todas as redes de ensino de Teutônia, de entidades sociais e culturais, incluindo a participação da APAE e de servidores municipais. Cerca de mil pessoas devem participar do espetáculo, que neste ano tem como tema “O presépio e sua simbologia”. Serão 44 blocos que contarão a história por trás do tema, com figurinos únicos e representatividade.

Para a secretária de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Teutônia, Glaci Kunzler Dickel, o envolvimento da comunidade tem sido o diferencial neste ano ao longo de toda a programação do projeto e para o domingo não será diferente. “Existe uma quantidade significativa de pessoas envolvidas em cada detalhe desse grande projeto e principalmente para a grande edição da Parada Natalina. Em sua 3ª edição, o evento trará muitas novidades como a renovação de parte dos figurinos, cenário e da temática que envolve a apresentação. A comunidade pode esperar um show”, comenta Glaci.

O 4º Um Sonho de Natal – Onde Sonhar é só o Começo 2023 é uma realização da Prefeitura de Teutônia e Matthi Comunicação Integrada, com produção da Affecto Assessoria e Produção Cultural. Patrocínio Master de Certel, patrocínio Ouro de Sicredi, patrocínio Prata de Kappesberg, Reinigend – Tecnologia em Higienização, Mercado do Bairro, Teutonet – Telecom e patrocínio Bronze de Sabores Alimentos do Mar. O Projeto Cultural conta com o financiamento do Pró-Cultura/RS – Secretaria da Cultura, Governo do Rio Grande do Sul.

- publicidade -