PRF apreende cigarros eletrônicos contrabandeados em Lajeado

Operação faz parte das ações da Operação Argos de combate ao crime

1030
Crédito: PRF / Divulgação

Na noite desta quarta-feira (20/12), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cigarros eletrônicos, aparelhos eletrônicos e cigarros comuns ilegais em Lajeado. A ação ocorreu no km 342 da BR-386.

A PRF realizava operação de enfrentamento à criminalidade na rodovia, quando abordou um ônibus de transporte interestadual que fazia linha entre Medianeira/PR e Caxias do Sul/RS. Durante os procedimentos de fiscalização, os agentes constataram que havia no bagageiro do ônibus mercadorias sem nota fiscal. Foram encontrados 93 cigarros eletrônicos descartáveis, cuja comercialização é proibida no país. E ainda foram localizados aparelhos eletrônicos e cigarros comuns. 

Os proprietários das mercadorias, de 36, 38, 45 e 62 anos, que já possuem passagens por lesão corporal, dano e resistência, confessaram que as trouxeram do Paraguai para revender no Brasil. Diante dos fatos, as mercadorias foram apreendidas e os envolvidos encaminhados para a Polícia Federal de Santa Cruz do Sul/RS, onde serão apurados os crimes de contrabando e descaminho.

- publicidade -