Programa Crescer estimula protagonismo dos associados

Associadas participaram de evento realizado na sede da Cooperativa, em Teutônia.

597
Crédito: Grasieli Nabinger

Estimular a participação consciente dos associados da cooperativa, aprofundar conhecimentos sobre cooperativismo e expandir a compreensão do papel de dono de um empreendimento coletivo. Estes são os objetivos do Programa Crescer, um movimento de educação aberto a toda a comunidade. E quase 10% dos associados Sicredi Ouro Branco RS/MG – mais de 6 mil pessoas já realizaram a formação.

Em outubro, mês de celebração do Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC), mais de 1,5 mil pessoas, entre associados e não-associados, vivenciaram a experiência. Destas, 917 receberam a formação e estão, a partir disso, aptos a representar suas comunidades como Coordenadores de Núcleo da Sicredi Ouro Branco RS/MG.

Sustentado pelo pilar social e desenvolvido a partir do quinto princípio do cooperativismo, que trata de educação e formação, o Programa Crescer está diretamente associado à sustentabilidade da cooperativa. “É muito importante que a comunidade compreenda o movimento cooperativo, sua história, seus princípios e seus valores, e a maneira como nossa atuação contribui para o desenvolvimento das comunidades e das pessoas”, afirma o presidente Neori Ernani Abel.

Com as novas formações, a Cooperativa alcança 9,25% de associados formados no Programa Crescer. “A informação e o cooperativismo são chaves para o crescimento de uma sociedade cada vez mais próspera. Esta é a nossa forma de fazer a diferença”, pontua Abel.

O Programa Crescer está disponível em dois formatos: presencial e on-line. Toda a comunidade – associados e não associados – são convidados a realizar a formação. Para tanto, basta acessar o portal sicredi.com.br/nacomunidade/cursos ou entrar em contato com os colaboradores da agência Sicredi mais próxima de você.

Eventos exclusivos às mulheres

Alguns encontros foram dedicados exclusivamente às mulheres e abordaram temas como empreendedorismo feminino, autoestima, empoderamento e prevenção ao câncer de mama, em alusão à campanha Outubro Rosa. Ao fim da agenda, dos mais de 900 associados formados pelo programa em outubro, 680 eram mulheres.

- publicidade -