Bom Retiro do Sul oferece 15% de desconto para pagamento antecipado do IPTU e ISS

Descontos são garantidos para pagamentos em cota única até 10 de fevereiro e 31 de janeiro, respectivamente.

716
Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Bom Retiro do Sul já disponibilizou aos contribuintes do município os carnês de pagamento do IPTU e ISS para o ano de 2024. O pagamento em cota única do primeiro vencimento concede 15% de desconto.

No IPTU, o pagamento em cota única até o dia 10 de fevereiro tem desconto de 15%. Quem optar em pagar em cota única até 10 de março terá 10% de desconto. Ao optar pelo parcelamento em quatro vezes, não haverá desconto.

Para o contribuinte do ISS, o pagamento em cota única até o dia 31 de janeiro garante 15% de desconto. Quem optar em pagar em cota única até o dia 28 de fevereiro terá 10% de desconto. O tributo pode ser parcelado em até três parcelas sem descontos.

Os contribuintes que não receberam os carnês podem solicitar nova guia na Prefeitura ou emitir o boleto do IPTU e ISS pelo site do município na aba “Consulta IPTU” ou “Consulta ISSQN” informando os dados que forem solicitados.

Os pagamentos dos tributos podem ser feitos apenas nas agências do Banrisul e da Caixa, em seus representantes, casa lotérica ou pelos
aplicativos de celular das instituições.

Calendário de pagamento do IPTU 2024

– Cota única com 15% desconto: 10 de fevereiro;
– Cota única com 10% desconto: 10 de março;
– Parcelado sem desconto: 10 de março, 10 de maio, 10 de julho e 10 de setembro.

Calendário de pagamento ISS

– Cota única com 15% desconto: 31 de janeiro;
– Cota única com 10% desconto: 28 de fevereiro;
– Parcelado sem desconto: 10 de fevereiro, 10 de abril e 10 de junho.

Os contribuintes com dívidas renegociadas deverão retirar as parcelas impressas com os valores atualizados para o ano de 2024 junto ao setor de Cadastro na Prefeitura. A Secretaria da Fazenda orienta os contribuintes para que mantenham o cadastro de seus imóveis e empresas sempre atualizados. Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3766-1255.

- publicidade -