Centauros projeta retorno das categorias Juvenil e Feminino

Dentre os objetivos do Centauros para 2024 está manter a categoria de base, retornar com o Juvenil e Feminino, e conseguir o acesso à 1ª Divisão do Brasileiro.

724
Crédito: Divulgação

O Centauros Rugby Clube de Estrela tem nova diretoria para 2024. Jeniffer Harth esteve à frente do Centauros durante 4 anos. Ela destaca que foi uma oportunidade ímpar e enfatiza o rugby como um esporte de valores importantes. “Eles são vivenciados dentro e fora de campo. Temos muitas oportunidades e esses valores fazem diferença na nossa vida. Eu sou muito grata. Fico satisfeita de termos atingidos objetivos importantes: retomar a Escolinha de Rugby, conseguir tirar do papel o plano Sócio Torcedor, elaborar o plano estratégico do Centauros para 2030 e ter disputado o Torneio de Acesso ao Brasileiro. Conseguimos a segunda colocação e com a nova gestão o trabalho será retomado para que se tenha novas conquistas”, destaca.

No que se refere a desafios, Jeniffer ressalta a pandemia. “Eu fico feliz de ter conseguido, junto com os atletas e grupo da diretoria, nós conseguimos fazer um trabalho para manter o clube de pé. Foi um período difícil de manter um clube ativo, com atletas engajados e sem que nós pudéssemos ter contato e proximidade. Nós tivemos um saldo positivo”, avalia.

Alexsandro Barbosa, o “Badalada”, é o novo presidente eleito para a gestão do clube estrelense. Sua liga com o Centauros começou no ano de 2017. Ele jogou durante 1 ano a categoria Juvenil. Ao completar 18 anos foi para a categoria Adulta e, desde lá, soma 7 anos vestindo a camisa.

Dentre os objetivos do Centauros para 2024 está manter a categoria de base, retornar com o Juvenil e Feminino, e conseguir o acesso à 1ª Divisão do Brasileiro. O Centauros é o primeiro e único clube ativo da modalidade no Vale do Taquari. “Mesclamos os municípios da região. O Centauros não é só focado em Estrela, mas sim em todo o Vale do Taquari”, ressalta o presidente.

- publicidade -