Prefeita de Poço das Antas ressalta a importância de estar preparado diante de eventos climáticos

747
Créditos: Divulgação

Segundo a Prefeitura de Poço das Antas, o município registrou cerca 50 moradias atingidas, 20 postes caídos, quedas de árvores, destelhamento de residências e falta de energia elétrica, após o temporal de 16/1. Além disso, somaram-se prejuízos na agricultura e na criação de animais. O levantamento prévio destaca as localidades da Linha Fritzenberg, Linha Goelzemberg e Morro Bilhar como as mais afetadas

Conforme a prefeita da cidade, Vania Brackmann, as equipes da prefeitura levaram um dia para desobstruir as ruas da cidade. Vânia ainda salienta que Poço das Antas tem o cultivo de árvores de carvão, entretanto, estão localizadas às estradas, o que agravou a situação das vias. Mesmo que a Legislação do município determine o plantio a uma distância miníma de dez metros da estrada e de divisas, alguns produtores não seguem a norma.

Assim como outras cidades afetadas pelo vendaval, o município ficou desabastecido de energia elétrica. domingo (21/1). Em algumas partes do município, a energia elétrica retornou somente no domingo, cinco dias após o ocorrido. Em relação ao trabalho das distribuidoras, a prefeita comenta;

“A gente tem que reconhecer o trabalho da Certel, o empenho, porque implantar novos postes nessa quantidade não é uma coisa que se faz em pouco tempo, mas eles se superaram mais uma vez e nos atenderam bem, só temos elogios” . Porém, estaca que quem fornece a energia deve estar preparado para enfrentar os eventos adversos, que segundo ela, tendem a ser cada vez mais frequentes.

Uma campanha de doações para as famílias mais atingidas do município, a iniciativa é coordenada pela Secretaria de Assistência Social de Poço das Antas. A maior necessidade dos moradores no momento são camas e colchões. Quem tiver interesse em auxiliar deve entrar em contato com os canais da prefeitura.

- publicidade -