Grupo “Acorda pra Vida” de Colinas realiza passeio

1124
Créditos: Divulgação

Em uma iniciativa voltada para a promoção da saúde mental e física, o grupo terapêutico “Acorda pra Vida” realizou um passeio especial na sexta-feira (2/2), ao Camping Balneário Amizade em Bom Retiro do Sul. Este evento marcou um momento importante de integração e vivência para os 22 participantes do grupo.

As Oficinas Terapêuticas, das quais o “Acorda pra Vida” faz parte, operam com o objetivo de reforçar os laços comunitários, promover a saúde mental e criar redes de solidariedade, através de encontros semanais e atividades criativas em grupo. Estas oficinas buscam oferecer alternativas ou complementar o tratamento medicamentoso, possibilitando a produção de subjetividades, interações e construção de vínculos.

Desde março de 2023, com a oficialização do projeto junto ao Estado, o grupo passou a receber recursos mensais para custear as atividades, incluindo profissionais, materiais de oficina, lanches e passeios. O financiamento tem sido fundamental para ampliar as possibilidades terapêuticas e procedimentos que auxiliam no processo de reabilitação dos participantes.

- publicidade -