Municipal de Estrela será lançado dia 28

Desportista Rafael Orighella receberá homenagem da competição de futebol amador

1546
Clubes definiram critérios para o início da competição dia 3 de março // Crédito: Ketlin Abreu

Oito clubes confirmaram a participação no Campeonato Municipal de Estrela de 2024, após a segunda reunião técnica, realizada na noite desta quarta-feira (7/2), na sede da Setcel. As equipes são: Aimoré da Delfina (atual campeão), Atlético Estrelense (atual vice-campeão), União da Boa União, União/Sombras/Dossul, Delfinense, Arroio do Ouro, São Luís e Amigos do Dossul. O homenageado desta edição será Rafael Orighella.

O lançamento da competição será dia 28 de fevereiro, às 19h30, na sede da Soges, com o sorteio dos jogos da primeira rodada e a composição do carnê. Nesta data, os clubes também deverão entregar a lista de jogadores. A rodada inaugural está confirmada para o dia 3 de março, na sede do campeão de 2023, Aimoré da Delfina – Estádio Toca do Leão. O primeiro jogo da tarde começará às 14h e o segundo, às 16h.

As oito equipes se enfrentarão todas contra todas na primeira fase para apurar as campanhas de primeiro ao oitavo lugar. A fase de quartas de final terá jogo único, e os quatro primeiros colocados jogam pelo empate para avançar de fase. As semifinais serão jogo único também. Somente a final terá duas partidas. Com ênfase na disciplina, o regulamento prevê vantagem para a equipe mais disciplina sediar as partidas eliminatórias.

Cada clube pode inscrever 25 atletas em idade adulta e mais três jogadores jovens para estimular o surgimento de novos atletas. Todos devem ter vínculo com o Município de Estrela pelo menos há 1 ano, a partir de 3 de março. A regra é mantida pelo terceiro ano seguido pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel). Em caso de falecimento de algum atleta durante a competição, os clubes autorizaram a inscrição de um jogador substituto. Atletas profissionais só poderão atuar caso tenham comprovado desligamento do clube profissional há 6 meses. Se algum atleta for inscrito por dois clubes, as equipes poderão trocá-lo por outro na sua listagem, porém o jogador não poderá jogar a competição.

- publicidade -