Educação de Imigrante e Inova EJA EAD estimulam conclusão do Ensino Médio 

Como forma de parceria com o município, estão sendo oferecidas bolsas de estudos de 50% do valor da mensalidade.

654
Crédito: Reprodução/Instagram

A Secretaria da Educação de Imigrante e a Escola Inovar Centro Educacional (Inova EJA EAD), de Lajeado, firmaram uma parceria para estimular a conclusão do Ensino Médio. O projeto foi apresentado pelo professor Gilmar Hermes, ao Secretário de Educação Carlos Alexandre Lutterbeck e ao prefeito em exercício Fabiano Acadroli. Como forma de parceria com o município, estão sendo oferecidas bolsas de estudos de 50% do valor da mensalidade.

A conclusão do Ensino Médio, que ocorre por meio de educação à distância, é de 18 meses. As aulas e as apostilas são em formato digital, disponibilizadas por meio da plataforma EAD. Durante o curso são realizados encontros presenciais mensais e aulas de reforço e suporte ao aluno. As aulas virtuais iniciam 48h após a matrícula e os encontros mensais a partir de 16 de março.

Para se matricular é preciso ter 18 anos. Os documentos necessários são a Carteira de Identidade e CPF, comprovante de residência, histórico escolar de conclusão do ensino fundamental, telefone e e-mail.

Na próxima quinta-feira (22/2), no Centro Comunitário Arroio da Seca, às 19h, será realizada uma palestra de divulgação do projeto. Todos os interessados podem participar para tirar dúvidas e já realizar a sua inscrição.

Mais informações podem ser obtidas na Escola Inovar Centro Educacional (Inova EJA EAD) pelo telefone WhatsApp (51) 99601-2174.

- publicidade -