Abertas as inscrições para a Corrida e Caminhada de aniversário Westfália

Nesta edição, são disponibilizadas, no total, 500 inscrições.

1340
Crédito: Divulgação

Incentivar a prática da corrida de rua e da caminhada, visando trabalhar o físico e o psíquico de seus participantes, aumentando sua autoestima em âmbito pessoal, social e profissional, é o objetivo da Corrida e Caminhada 28 Anos de Westfália. A atividade esportiva, que acontece à noite, está marcada para o sábado (9/3), integra as festividades alusivas ao aniversário do Município e recebe inscrições pelo site www.sesc-rs.com.br/esporte/corridas, onde também pode ser conferido o regulamento completo.

Na Corrida e Caminhada 28 Anos de Westfália, as inscrições têm um custo de R$ 30,00 (com direito a um kit, composto por numeral de peito, chip, medalha de participação e camiseta – retirada na data do evento, junto à Prefeitura) para as modalidades Minirrústica, Rústica e Caminhada. A modalidade Festival, para crianças até nove anos, não tem custo de inscrição e não recebe kit e premiação, apenas o numeral de peito e medalha de participação.

A exemplo de 2023, westfalianos e associados do Sicredi (agência de Westfália) têm inscrição gratuita. Neste caso, as vagas podem ser garantidas na Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC) ou no Sicredi Westfália, mediante apresentação de documento com foto. As inscrições serão encerradas no momento em que todas as vagas estiverem preenchidas, o que pode acontecer ainda nesta semana.

Nesta edição, são disponibilizadas, no total, 500 inscrições. Nenhum atleta poderá participar da Corrida e Caminhada 28 Anos de Westfália com o nome ou numeral de outro atleta, sob pena de desclassificação, e não serão aceitas inscrições na data do evento.

A largada e a chegada para todas as modalidades será junto à Prefeitura Municipal, a partir das 19 horas. A exemplo da edição anterior, o mesmo trajeto (que compreende a Rua Leopoldo Fiegenbaum) estará fechado para o trânsito de veículos neste ano, garantindo a segurança dos participantes. Em data próxima à programação, um mapa com vias alternativas será divulgado para uma melhor organização da comunidade.

A Corrida e Caminhada 28 Anos de Westfália é uma realização do Município de Westfália, através da SMEC, em parceria com o SESC de Farroupilha, com patrocínio do Sicredi Ouro Branco e Landmeier – Materiais de Construção.

Categorias e premiação

Na Rústica, são oito categorias masculinas e oito femininas, além do Geral Masculino e Geral Feminino: A – de 16 a 19 anos; B – de 20 a 29 anos; C – de 30 a 39 anos; D – de 40 a 44 anos; E – de 45 a 49 anos; F – de 50 e 54 anos; G – de 55 a 59 anos; e H – 60 anos ou mais. Na Minirrústica, são três categorias masculinas e três femininas: FESTIVAL – de 6 a 9 anos; A – de 10 a 12 anos; e B – de 13 a 15 anos.

Premiação – Rústica (masculino e feminino): troféus do 1º ao 5º lugar; Rústica – categorias por idade (masculino e feminino): troféu para o 1º lugar e medalha do 2º ao 5º; Minirrústica Geral (masculino e feminino): troféu para o 1º lugar e medalha do 2º ao 5º; e Festival (masculino e feminino): medalha de participação.

Percursos

O percurso da Rústica será de cinco quilômetros. Enquanto isso, os demais trajetos serão menores: Festival (6 a 9 anos) – 300 metros; Minirrústica de 10 a 12 anos – um quilômetro; Minirrústica de 13 a 15 anos – dois quilômetros e meio; e Caminhada – dois quilômetros e meio.

Com duração máxima de uma hora, a Rústica será cronometrada por chip. Atletas que não completarem o percurso neste tempo, serão considerados desclassificados. Além disso, é obrigatório que o participante esteja com o numeral de peito devidamente afixado em local visível na camiseta e respeite o trajeto da prova.

Atrações especiais

O aquece para a Corrida e Caminhada 28 Anos de Westfália será comandado pelo DJ Cristiano Neguer, que também animará o público no decorrer das provas. Após, a noite reserva show com Rock and Beer e Anjos do Hanngar, que prometem animar o público com sucessos que fazem parte da sua história.

Ainda haverá food trucks com lanches e bebidas. Toda a comunidade está convidada a prestigiar.

- publicidade -