Jaque Weber disputará o Mundial Indoor

990
Jaque optou por disputar somente os 800 metros

A Confederação Brasileira de Atletismo convocou, na manhã de quinta-feira (22/2), a equipe que representará o país no Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, que será disputado na Arena Emirates, em Glascow, na Escócia. A atleta teutoniense Jaque Weber está entre as 30 melhores do ranking mundial e foi chamada para disputar as provas de 800 e 1.500 metros.

A competição, organizada pela World Athletics, acontece há cada 2 anos e é a principal em ambiente coberto do mundo. A pista de atletismo é montada dentro de uma arena e possui um circuito de 200 metros, diferente dos 400 metros das pistas externas tradicionais.

O treinador e noivo da atleta, Fabiano Peçanha, comenta que o foco principal desta temporada são os Jogos Olímpicos de Paris. “Começar o ano disputando o Mundial Indoor é mais um passo importante neste processo. O fato da Jaque participar com sequência dos maiores eventos do atletismo do mundo demonstram que ela já trilhou e está trilhado um caminho histórico no esporte”, avalia.

A competição acontecerá no próximo fim de semana e contará com a presença de 250 atletas. Em comum acordo, Jaque e Fabiano decidiram pela disputa apenas dos 800 metros, visando a melhor performance possível para pontuação na qualificação Olímpica.

Em treinamento na altitude da Colômbia, Jaque diz que a convocação foi uma grata surpresa. “Ela estava em nosso radar, mas não era o foco. Estar nesta lista seleta de 20 atletas brasileiros, nesta grandiosa competição, é a realização de mais um sonho. Começamos a temporada olímpica com o pé direito e agora é aproveitar essa atmosfera de estar entre as melhores para colher bons resultados”, destaca.

Jaque viajará diretamente da Colômbia para a Escócia. Depois do Mundial, retorna para preparação na altitude de Paipa e começará a temporada outdoor ainda em março, nos Estados Unidos.

- publicidade -