Sicredi Ouro Branco promove encontro de abertura do Ano Letivo do Programa Cooperação na Ponta do Lápis

O propósito desses encontros é de cooperar para uma vida financeira sustentável e preparar os jovens para um futuro com mais conhecimento, consciência sobre o uso do seu dinheiro, possibilitando aprendizados permanentes ao longo da vida.

726
Créditos: Divulgação/ Sicredi Ouro Branco

A Educação Financeira é pauta presente no currículo escolar de forma obrigatória desde 2020, e a Sicredi, por entender que promover o desenvolvimento de forma sustentável passa por incentivar a saúde financeira das pessoas, e atuando como agente transformador na sociedade, investe em um Programa Nacional de Educação Financeira: o Cooperação na Ponta do Lápis.  

Para marcar a abertura do ano letivo do programa do Cooperação na Ponta do Lápis, a Sicredi Ouro Branco RS/MG promoveu no dia 26 de fevereiro, na sua Sede Administrativa em Teutônia, um encontro que contou com a presença dos representantes de 28 escolas de 14 municípios: Bom Retiro do Sul, Brochier, Colinas, Fazenda Vilanova, Harmonia, Maratá, Montenegro, Pareci Novo, Paverama, São José do Sul, Tabaí, Taquari, Triunfo e Westfália.

Participaram do evento aproximadamente 80 profissionais da educação e palestrantes especialistas para fundamentar a metodologia em sintonia com as legislações que permeiam a equidade social, o ser-humano integral e a interdisciplinaridade, ampliando os olhares para a Educação Financeira. 

No decorrer do ano, novos momentos pedagógicos serão realizados, com o intuito de fortalecer essas aprendizagens essenciais no ambiente escolar, familiar e na comunidade. O propósito desses encontros é de cooperar para uma vida financeira sustentável e preparar os jovens para um futuro com mais conhecimento, consciência sobre o uso do seu dinheiro, possibilitando aprendizados permanentes ao longo da vida.

- publicidade -