Siticalte incorpora base calçadista de Santa Clara do Sul

1388
Crédito: Luciana Brune

O Sindicato das Indústrias Calçadistas e do Vestuário de Teutônia (Siticalte) assumiu o setor calçadista de Santa Clara do Sul na terça-feira (6/3). A incorporação foi aprovada por unanimidade pelos associados dos dois sindicatos em assembleia conjunta. 

O presidente do Siticalte, Roberto Müller explica sobre a incorporação da base calçadista de Santa Clara do Sul e os desafios e atuação. Um dos desafios é a implantação do modelo trabalhado em Teutônia, no município de Santa Clara. 

Outro ponto a ser enfrentado a partir da incorporação, é a mobilização das pessoas para entenderem a atuação dos sindicatos em relação às causas trabalhistas.

Roberto explica que o sindicato tem o papel na resolução de conflitos de interesse, sobretudo em equilibrar as forças atuantes. 

Ao contextualizar a estratégia de incorporação, o presidente do Siticalte, relembra que ano passado, o presidente do Sindicato de Santa Clara foi a óbito por afogamento durante uma celebração de final de ano. Os gestores que assumiram a organização, tinham a intenção de extinguir o sindicato por conta de dificuldades. A fusão das duas entidades possibilitou a continuidade dos serviços prestados. Inicialmente, somente a base calçadista foi incluída.

“A gente fez uma reunião e comunicamos a nossa diretoria do Sindicato de Teutônia sobre essa intenção de, acima de tudo, ser solidários com a categoria e fazer com que uníssemos as forças ao invés de separar. Essa questão foi muito tranquila, porque é uma entidade que está direita e está em dia”, afirma Roberto Müller, presidente do Siticalte.

Confira a entrevista na íntegra:

- publicidade -