Adiada votação de projeto que viabiliza Seara comprar Frigorífico de Suínos da Languiru

4664
Comitiva do Vale do Taquari acompanhou atenta à sessão da AL, junto com o deputado Edivilson Brum (c) // Crédito: Divulgação

Prefeitos, secretários municipais e conselheiros da Cooperativa Languiru saíram frustrados da Assembleia Legislativa (AL/RS) no fim da tarde de hoje (12/3). A euforia da manhã com a inclusão do PL 22/2024 na pauta foi substituída pela frustração com o adiamento da votação para a próxima terça-feira (19/3). O projeto de lei libera créditos de ICMS para empresas gaúchas.

A votação do PL 22 era aguardada com expectativa pela Cooperativa Languiru e municípios da região, pois trata da liberação de R$ 50 milhões em créditos de ICMS para a JBS – por meio da subsidiária Seara – efetuar a compra do Frigorífico de Suínos de Poço das Antas.

Os líderes das bancadas da Assembleia Legislativa se reuniram às 11 horas desta terça-feira (12/3) para confirmar a entrada do PL 22 na pauta de votação. Todavia, à tarde tudo mudou e não houve quorum para a votação pela “questão técnica”. A matéria também beneficia empresas de outros setores interessadas em investir no Rio Grande do Sul.

Leia mais na Folha Popular desta quarta-feira (13/3).

- publicidade -