CIC VT cobra agilidade nas obras da BR-386

Na agenda de hoje, destacaram-se questões como a revisão do quinquênio de contrato com a CCR ViaSul, notificações do setor técnico da agência sobre a regularização de acessos e demandas do Vale do Taquari, incluindo a duplicação entre Estrela e Marques de Souza.

1105
Crédito: Divulgação

O 8º encontro da Comissão Tripartite, que reúne representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres, da concessionária CCR ViaSul e de usuários das rodovias concedidas, foi realizado nesta quarta-feira, (13/3), em Porto Alegre. A CIC VT, por definição do Conselho de Desenvolvimento, ocupa uma das vagas no grupo.

A ANTT realiza encontros frequentes com as concessionárias responsáveis por projetos de infraestrutura federais para alinhar as expectativas de entregas de obras previstas em contrato. Na agenda de hoje, destacaram-se questões como a revisão do quinquênio de contrato com a CCR ViaSul, notificações do setor técnico da agência sobre a regularização de acessos e demandas do Vale do Taquari, incluindo a duplicação entre Estrela e Marques de Souza.

O presidente da CIC VT, Ivandro Carlos Rosa, enfatizou as demandas apresentadas por municípios como Bom Retiro do Sul, Paverama, Marques de Souza, Estrela, Lajeado e Fazenda Vilanova. A região está pressionando pela retomada das obras, conclusão do contrato e maior atenção às discussões de repactuação no quinto ano do acordo. “Nós solicitamos uma reunião extraordinária na região, provavelmente será no dia 8 de maio na E-log, em Estrela. Tivemos a confirmação que no dia 15 de abril devem ser retomadas as obras de duplicação, com uma nova empresa assumindo o projeto, após a rescisão do contrato com a Eurovias.”

Além dos representantes designados para a região, como o presidente da Câmara da Indústria e Comércio, Ivandro Rosa, e o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, participaram do encontro os prefeitos de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto, de Marques de Souza, Fábio Mertz, a diretora da E-Log, Andressa Traesel, e o representante da Federasul e presidente da Associação Comercial e Industrial de Encantado, Angelo Fontana.

Durante o encontro, a CIC VT entregou um ofício elaborado pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado, solicitando a abordagem de questões específicas e gargalos no Projeto Básico. Destacou-se a importância da atenção da CCR ViaSul para garantir a fluidez e segurança do tráfego, assim como a manutenção adequada da rodovia, em conformidade com os termos contratuais.

- publicidade -