9º Desafio ValeCiclismo reúne 150 ciclistas em Lajeado

Após completarem o desafio, todos ciclistas receberam medalha de participação no evento.

721
Crédito: Divulgação

Com 151 participantes de 18 municípios, o 9º Desafio ValeCiclismo, realizado no domingo (17/3), reuniu ciclistas que se desafiaram em trajetos de 50 km e 100 km. Integrando a programação do Curta o Verão 2024, realizado pela Prefeitura de Lajeado por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o evento teve o apoio do grupo ValeCiclismo na organização.

Conforme o coordenador de esportes da Secel, Fabricio Meneghini, ao todo 170 pessoas se inscreveram para o desafio, mas apenas 151 efetivamente participaram. Com 14 desistências durante o percurso, o desafio foi completado por um total de 137 ciclistas. Tanto a largada quanto a chegada ocorreram no Parque dos Dick, onde os atletas se prepararam e tiveram à disposição café da manhã para enfrentar a pedalada.

O trajeto mais curto, com 50 km de distância, teve saída de Lajeado, passando por Cruzeiro do Sul e retornando a Lajeado até a Emef São José de Conventos, onde os ciclistas fizeram a volta para retornar ao Parque dos Dick. Aqueles que optaram por fazer o trajeto longo, de 100 km, largaram com os demais ciclistas, mas seguiram adiante em Conventos, passaram por Forquetinha e seguiram até Canudos do Vale, de onde voltaram para Lajeado para encerrar o trajeto.

O evento contou 25 pessoas trabalhando na organização, uma moto para acompanhar o grupo durante todo percurso, 2 ambulâncias, 8 carros de apoio/resgate, um caminhão, 6 pontos de hidratação com frutas, energéticos e sanduíche à disposição para repor as energias, além de fotógrafos em diversos pontos para registrar o evento. Após completarem o desafio, todos ciclistas receberam medalha de participação no evento.

- publicidade -