RS antecipa a vacinação contra a gripe 

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), a campanha de vacinação vai até 31 de maio, período em que as ações serão intensificadas.

697
Crédito: Divulgação

A Secretaria Estadual da Saúde (SES, por meio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, orienta que os municípios iniciem a imunização dos grupos prioritários assim que receberem as doses das vacinas contra a influenza. A SES considera não ser necessário esperar a abertura oficial da campanha nacional, prevista para 25 de março pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), a campanha de vacinação vai até 31 de maio, período em que as ações serão intensificadas. Os dados sobre a aplicação das vacinas estão disponíveis no site do governo federal na página Campanhas de Vacinação. As 480 mil doses recebidas pelo RS começaram a ser distribuídas na terça-feira (19/3).

Os lotes saíram da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), com sede em Porto Alegre, e estão sendo transportados por veículos da SES para as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde, que farão a entrega das vacinas aos municípios.

O Dia D da Vacinação está programado para 13 de abril e os municípios estão sendo orientados a realizarem atividades de mobilização nas comunidades para que a população procure os postos de vacinação.

- publicidade -