Troféu Teutônia de Atletismo será neste sábado

Competição ocorre no Colégio Teutônia e reúne mais de 250 atletas.

706
Créditos: Divulgação

No próximo sábado, dia 23 março, o Colégio Teutônia realiza e sedia o 20º Troféu Teutônia de Atletismo, evento que conta com o apoio da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs); Prefeitura de Teutônia, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer; Prefeitura de Westfália; Sicredi; e Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Teutoniense (Acerte).

A competição será realizada na Pista Atlética do Colégio Teutônia, com congresso técnico às 8h15min e primeiras provas disputadas a partir das 8h45min. São esperados mais de 250 atletas, nos naipes masculino e feminino, nas categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Adulto, representando nove equipes gaúchas.

A Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Sicredi/Acerte, que conta com o apoio das Prefeituras de Teutônia e de Westfália, estará representada por 50 atletas. “A expectativa é por bons resultados, com os atletas que vêm despontando no atletismo há mais tempo, além da revelação de novos destaques, atletas iniciantes na modalidade”, avalia o professor e treinador Laudenor Brune.

Rústica de Westfália

No dia 09 de março a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Sicredi/Acerte esteve representada na Rústica de Westfália, evento que integrou as festividades alusivas aos 28 anos da cidade, numa realização da Administração Municipal, com a parceria do SESC de Farroupilha.

Entre os destaques da equipe teutoniense estiveram Mateus Carvalho, campeão geral da prova de 5km com o tempo de 16min18seg. O jovem de apenas 17 anos venceu a disputa ao ultrapassar o 2º colocado na entrada da pista, faltando apenas 300m para a linha de chegada.

Também subiram ao pódio Sofia Scherer, 2º lugar na categoria até 19 anos.; Davi Kaefer, 2º lugar na categoria até 19 anos; o professor e treinador Laudenor Brune, 4º lugar na categoria 50 a 59 anos; e o professor e treinador Iurquen Roese, 1º lugar na categoria 30 a 39 anos. Destaque também para o atleta Alexander Boniface, jovem revelação com apenas 14 anos, 6º lugar geral nos 5km com o tempo de 17min06seg.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui