Imigrante inicia a Campanha contra a Gripe

Para se vacinar, o grupo prioritário deve procurar a UBS do Bairro Daltro Filho das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h ou o Centro de Saúde das 7h30 às 18h.

1492
Crédito: Divulgação/AI Teutônia

O Ministério da Saúde antecipou a vacinação contra a gripe que ocorria normalmente em abril e maio. O município de Imigrante já antecipou a imunização dos grupos prioritários em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. A antecipação visa proteger a população, principalmente os idosos, as gestantes, os profissionais de saúde, da educação e todas as pessoas que são elegíveis, antes do inverno.

A vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil. Para se vacinar, o grupo prioritário deve procurar a UBS do Bairro Daltro Filho das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h ou o Centro de Saúde das 7h30 às 18h.

Podem se vacinar:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Trabalhadores da Saúde; Gestantes; Puérperas; Professores dos ensinos básico e superior; idosos com 60 anos ou mais; profissionais das forças de segurança e de salvamento; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso) e outros.

Os professores não precisam procurar as UBS, pois a Secretaria da Saúde entrará em contato com cada escola para programar o cronograma de vacinação. A vacinação será oferecida conforme a quantidade de doses recebida pela Coordenadoria de Saúde.

A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocado pelo vírus da influenza, com grande potencial de transmissão. Existem quatro tipos de vírus influenza/gripe: A, B, C e D. O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias.

- publicidade -