Supermercado Ávila assumirá unidade da Languiru em Canabarro

8063
Supermercado Languiru de Canabarro receberá unidade do Super Ávila // Crédito: Arquivo FP

A direção da Cooperativa Languiru anunciou, na manhã deste sábado (23/3), o fechamento da negociação com o Supermercado Ávila para assumir a unidade de supermercado do Bairro Canabarro 1 – prédio na Rua Guilherme Schneider Sobrinho – em Teutônia. O Super Ávila tem três unidades: duas em Taquari e uma às margens da BR-386, em Coxilha Velha – Triunfo.

A Languiru chegou a pagar R$ 108 mil de aluguel pelo prédio, enquanto passou para as mãos de um terceiro; mas, recentemente voltou para a cooperativa. E na negociação atual receberá perto de um quinto (1/5) deste valor. “O fundo de comércio e os equipamentos foram vendidos. Já receberam uma parcela e outra por receber ainda. E o aluguel vai direto para o credor que tem o prédio em garantia”, explicou o superintendente administrativo-financeiro, Gustavo Marques.

Esta é a penúltima unidade dos Supermercados Languiru encaminhada para negociação. “Falta apenas a unidade de Arroio do Meio, que está em tratativas”, explica o presidente liquidante, Paulo Roberto Birck.

Três unidades fechadas tornaram-se a Rede Esquinão (Estrela, Bairro Alesgut e Canabarro 2 em Teutônia). A matriz do Bairro Languiru foi negociada com o Grupo Passarela, a exemplo do mercado no Shopping Lajeado. O de Poço das Antas será assumido pelo Super Zart. Os mercados de Bom Retiro do Sul e Cruzeiro do Sul foram devolvidos aos proprietários dos imóveis.

- publicidade -