Atletas de Fazenda Vilanova são destaque no Circuito dos Vales

No domingo, 24 de março, 20 jovens atletas vilanovenses participaram da primeira etapa do Circuito dos Vales 2024 em Santa Clara do Sul e se destacaram na competição.

784
Crédito: Divulgação

A parceria entre a Prefeitura de Fazenda Vilanova e a equipe Santiago Running, de Bom Retiro do Sul, para a execução da Escola de Atletismo já está gerando frutos. No domingo, 24 de março, 20 jovens atletas vilanovenses participaram da primeira etapa do Circuito dos Vales 2024 em Santa Clara do Sul e se destacaram na competição.

Divididos em duas categorias, Sub-10 e Sub-15, os atletas vilanovenses tiveram a oportunidade de participar de um evento de grande porte, que reuniu mais de 1,4 mil participantes. Para muitos dos jovens, foi a primeira participação de uma competição deste porte, com ótimos resultados. O destaque foi o atleta Jorge Ariel, que conquistou o 3º lugar na categoria 10-19 anos.

Conforme o professor João Brandão, todos tiveram um excelente desempenho. “Independente do resultado, todos os nossos jovens atletas tiveram se dedicaram, se esforçaram ao máximo e conquistaram ótimos resultados. Participar de uma competição como o Circuito dos Vales não é sobre conquistar pódios, mas, sim, se desafiar, se superar, é dizer ‘Eu consegui’. É justamente o que nossos jovens fizeram e, por isso, merecem todos os nossos méritos”, afirmou.

Agora, inicia a preparação para a próxima etapa do Circuito dos Vales, que ocorre no dia 19 de maio em Estrela. Os jovens ainda participação das demais etapas, em Arroio do Meio, no dia 14 de julho; em Marques de Souza, no dia 08 de setembro; e em Teutônia, no dia 1º de dezembro.

A Escola de Atletismo Santiago Running, parceria entre a Prefeitura de Fazenda Vilanova e a Equipe Santiago Running, visa a busca por oportunidades enriquecedoras para crianças e adolescentes, com o propósito de proporcionar acesso gratuito à prática esportiva e promover o desenvolvimento integral dos participantes.

Com o viés do poder transformador do esporte, os jovens atletas têm aulas com profissionais capacitados de alto nível, uniformes, lanches e transporte para eventos. Além das técnicas de corrida, os alunos têm acesso a programas personalizados de treinamento e estratégias para otimizar seu desempenho atlético. “Esta parceria não está somente formando atletas, mas seres humanos completos. Queremos que nossos alunos se destaquem não apenas nas pistas, mas também na vida”, destaca o professor João Brandão.

- publicidade -