Banco da Família passa a operar em Encantado

A organização irá contemplar todo o Vale do Taquari

1268
Crédito: Divulgação

Em parceria com o o Fórum Gaúcho das Micro e Pequenas Empresas (Fortalece RS), a empresa irá ofertar créditos em Encantado e aos municípios do Vale do Taquari. O banco vai funcionar na sala do empreendedor na Prefeitura de Encantado das 9h às15h, nos dias 10,11 e 12 de abril.

O Banco da Família oportuniza empréstimos para pessoas de baixa renda, sem comprovação de rendimento. A entidade está ativa há 25 anos e já ofertou 450 mil operações de crédito para mais de 1,8 milhão de pessoas. Ela realiza empréstimos para a aquisição de pequenos equipamentos, construção e melhorias de moradias, atendimentos de saúde e para a educação. A entidade se estende ao comércio, indústria e pequenas propriedades rurais.

“As organizações de microcrédito dão mais acesso para as pessoas em geral em função da falta de comprovação de renda, pagamentos, ou até do volume financeiro que a pessoa movimenta. Em geral, o encanador não tem comprovante de renda. Então, ele não tem acesso ou o acesso é muito difícil a um banco tradicional. O Banco da Família vem para dar acesso a essas pessoas. A maioria dos nossos clientes são pessoas informais”, sinaliza a Presidente, Isabel Baggio.

Os interessados devem se dirigir a Prefeitura de Encantado ou contatar o whatsapp 99978-5724.

- publicidade -