FundeF realiza 7º Curso Teórico-Prático de Fissura Labiopalatal em Lajeado

O curso vai reunir cirurgiões, dentistas, fonoaudiólogos e diversos outros especialistas para uma imersão nestas áreas.

1255
Crédito: Divulgação/Fundef

O curso acontecerá entre os dias 4 e 6 de abril na sede da instituição, na Clínica Dr. Wilson Dewes e no Hospital Bruno Born (HBB). Realizado pela Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio Faciais (FundeF) com apoio da Smile Train Brasil, o curso vai reunir cirurgiões, dentistas, fonoaudiólogos e diversos outros especialistas para uma imersão nestas áreas.

A fissura labiopalatina é uma malformação congênita que afeta o lábio e/ou palato (céu da boca). Durante o acompanhamento, o cuidado ao realizar técnicas adequadas para a correção cirúrgica do palato, busca reabilitar de forma eficiente a fala e o crescimento craniofacial.

A aticidade apresenta módulos praticos e teóricos sobre os processos de tratamentos e a atuação das diversas áreas da saúde no processo de reabilitação. “Ao final do período de tratamento, as limitações que geram a deficiência não estão mais aparentes, sejam elas físicas ou indícios de escape de ar nasal e dificuldade de fala. O que fica é apenas uma cicatriz”, esclarece o cirurgião e diretor técnico da FundeF, Alain Viegas.

Entre os principais convidados da área da cirurgia estão Renato Freitas, cirurgião plástico e crânio facial do CAIF e professor de cirurgia plástica da UFPR; Diego Steinberg, especialista em Cirurgia Plástica Craniofacial e fundador e diretor da World Craniofacial Foundation; e Carlos Giugliano, Diretor Médico e Vice-Presidente Executivo da Fundação Alfredo Gantz Mann, no Hospital Infantil com Fissuras.

7º Curso Teórico-Prático de Fissura Labiopalatal

Data: 4 a 6 de abril;

Local: Fundef, HBB e Clínica Dr. Wilson Dewes, em Lajeado (RS);

Convidados especiais: Renato Freitas, Melissa Zanttoni Antoneli, Rosa Helena Wanderley Lacerda, Carlos Giugliano, Diego Steinberg, Terumi Okada Ozawa e Maria Inês Pegoraro-Krook;

Práticas: Oficina de prótese de palato, cirurgias ao vivo, discussões de caso, aulas teóricas

Mais informações: [email protected] ou (51) 99301-1574

- publicidade -