Amturvales celebra 29 anos

A organização busca o desenvolvimento de projetos de integração regional auxiliando na estruturação, qualificação e promoção de roteiros e atrativos turísticos

578
Crédito: Divulgação

A Associação dos Municípios de Turismo do Vale do Taquari (Amturvales) foi fundada em 29 de março de 1995, seu trabalho consiste em valorizar a diversidade do turismo local, fomentando a sustentabilidade ambiental, cultural e socioeconômica. A entidade visa a formação de roteiros e atrativos turísticos na região. Além disso, A entidade ainda incentiva e orienta investidores na área do turismo e representa o vale junto ao Ministério do Turismo e outras secretarias.

Durante os primeiros anos em exercício, a entidade era formada apenas por prefeituras. Em 1999, a iniciativa privada passou a fazer parte. Atualmente, a entidade é administrada por meio de uma diretoria com mandato de 2 anos e composta por membros do trade turístico, prefeitos, secretários municipais e empreendedores, que de modo voluntário, promovem ações e tomam decisões com o objetivo de alavancar o turismo na região. 

“Nestes 29 anos, muitos presidentes dedicaram o seu tempo e esforço de forma voluntária e agora estou à frente desta entidade, que há 29 anos pensa e executa muito do que vemos hoje acontecendo em turismo no Vale. Estamos unindo forças da iniciativa privada e do setor público, para desenvolver a cada dia o turismo na nossa região”, frisa o presidente da associação, Charles Rossner.

Para Rossner, seu sonho é ver o vale consolidado como destino turístico. “Sonho em ver nosso Vale consolidado como um destino turístico nacional, com uma rede hoteleira forte, gastronomia ampla e atrativos organizados, operando com carga máxima. Ver nosso Vale nas prateleiras de agências em todo Brasil e um trade local unido e focado no mesmo objetivo é o que me motiva a  me dedicar nesta causa, que é o turismo do Vale do Taquari”, finaliza.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui