Atletas do Colégio Teutônia são convocados para os Jogos Escolares Brasileiros

Competição nacional de atletismo acontece em maio, na cidade de Aracaju/SE

1550
Mateus Carvalho busca medalha nos 2000m com obstáculos, mesma prova que em 2023 foi bronze no Campeonato Brasileiro Sub-18 / Crédito: Iurquen Roese / Divulgação

Dois atletas da Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Sicredi/Acerte foram convocados para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) na categoria 16 a 19 anos de idade. Davi Kaefer e Mateus Carvalho foram chamados para integrar a Seleção Gaúcha de Atletismo, que participa da competição nacional em Aracaju, capital do Sergipe, no mês de maio.

Eles disputaram a etapa classificatória dos JEB’s no dia 27 de março, na Sogipa, em Porto Alegre, quando Mateus foi campeão na prova de 2000m com obstáculos, e Davi vice-campeão nas provas de 200m e 400m rasos.

Com esse desempenho, Mateus disputa os 2000m com obstáculos, mesma prova que em 2023 foi medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sub-18; e Davi as provas de 400m rasos e revezamento Medley.

Eles estão em preparação com a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Sicredi/Acerte para a temporada de 2024, que iniciou com o Troféu Teutônia no dia 23 de março, onde ambos venceram suas provas. A próxima competição está agendada para o dia 20 de abril, em Santa Cruz do Sul, com a disputa do Troféu Mauá.

Davi Kaefer irá disputar as provas de 400m rasos
e revezamento Medley
- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui