ONG realiza caminhada pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo

A caminhada está programada para às 14h30min em frente ao ginásio da Comunidade Cristo Rei em Languiru.

693
Crédito: Camille Lenz da Silva

A Ong Floco Azul, de Teutônia, realiza no domingo, dia 7 de março, um momento especial alusivo à conscientização do autismo. A caminhada está programada para às 14h30min em frente ao ginásio da Comunidade Cristo Rei em Languiru.

A caminhada contará com diversas atrações e pais e filhos estão convidados para participar do encontro.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é nesta terça-feira, 2 de abril. O programa TEAcolhe, do governo estadual, é voltado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias e completa três anos com mais de 11 mil atendimentos realizados.

O serviço do programa foi ampliado em 20 novos locais de atendimento para somar aos outros 28 presentes em todo Estado.

Para marcar a data, o governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES), faz um balanço dos resultados do Programa TEAcolhe. Em três anos de funcionamento, o trabalho desenvolvido de forma conjunta pelas redes de saúde, educação e assistência social já realizou 11.253 atendimentos, 1.871 acolhimentos a famílias e 2.107 atividades de educação permanente, com 83.624 pessoas capacitadas no Rio Grande do Sul.

O TEAcolhe dispõe de 28 centros regionais, cinco centros macrorregionais e 23 centros de atendimento em saúde (CAS) em funcionamento em todo o Estado. Em fevereiro deste ano, foi anunciada a ampliação do número de CAS.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui