Palestra sobre o pilar Social no ESG encerra ciclo de encontros abertos de Núcleo da Acil

Em três reuniões abertas para o público, Núcleo de ESG da Acil movimentou profissionais de mais de 20 empresas. Próximos encontros serão exclusivos para associados da entidade.

1116
Crédito: Divulgação/AI Acil - Lucas Santos

O Núcleo de ESG da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) realizou, na última semana, o terceiro e último encontro aberto para adesão de novos participantes. A reunião, realizada na sala de treinamentos da entidade, contou com a participação de aproximadamente 20 profissionais que acompanharam palestra sobre o pilar social do ESG com o CEO da Lua Nova – Consultoria em Diversidade e Inclusão, Pércio Silva.

Durante a exposição, Silva explicou a importância do eixo social do ESG para as empresas e como sua aplicação impacta positivamente na gestão dos negócios. De acordo com o palestrante, esse pilar engloba uma série de fatores internos e externos que influenciam no resultado das organizações. “Ao adotar práticas sociais responsáveis, as empresas fortalecem sua reputação, atraem e retém talentos qualificados e conquistam a confiança dos consumidores”, comentou.

Os encontros abertos tiveram o objetivo de esclarecer o ESG para as empresas da região. Foram três encontros para profissionais do Vale do Taquari interessados no tema ouvirem cases de práticas sustentáveis e tirarem dúvidas sobre projetos que podem ser implantados na região. Ao todo, mais de 30 profissionais de 20 empresas acompanharam os três encontros.

Núcleo

Criado no mês de março, o Núcleo de ESG da Acil é coordenado pelo diretor de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) da entidade, Lucas Augusto Lengler, pelo engenheiro ambiental da Companhia Minuano de Alimentos, Fernando de Campos Velho Gewehr, e pela bióloga da Girando Sol, Patrícia Aguiar. Entre os objetivos do grupo está a disseminação de informações sobre a importância e os benefícios que a aplicação do ESG traz para empresas de todos os portes.

- publicidade -