Teutônia instala novo reservatório de água em Canabarro

Com 170 mil litros, o reservatório promete suprir a demanda da comunidade local, que tem enfrentado problemas no abastecimento de água. Mais de 2.500 pessoas serão beneficiadas.

2068
Crédito: Divulgação/Ascom Teutônia

Na segunda-feira, 1º de abril, foi concluída a instalação de um novo reservatório de água na rua Joaquim Odemar da Rosa. A nova caixa d’água suprirá a demanda da comunidade local, que tem sofrido com o abastecimento insuficiente, o que faz com que a água chegue às residências em menor volume.

O novo depósito de água tem capacidade de 170 mil litros, o que representa mais que o triplo da capacidade do antigo, que suportava 50 mil litros. Além disso, o novo tanque possui estrutura muito mais segura para a efetuação das limpezas, realizadas semestralmente por servidores habilitados. Na aquisição, foram investidos R$ 259.900,00, valor proveniente de recursos livres da Prefeitura de Teutônia.

Pelo menos 2.500 pessoas serão beneficiadas pela instalação da caixa d’água. O coordenador do setor de água, Jair Dalferth, destaca: “Esperamos há mais de 10 anos por este novo reservatório; já enfrentamos diversos problemas com o antigo. Certamente, é uma conquista muito importante para esta comunidade”, ressalta.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui