Projetos Vida de Lajeado recebem selo Educamente Escola Consciente

O selo Educamente Escola Consciente marca o primeiro ano de uso da plataforma Educamente

612
Crédito: Divulgação

O selo foi entregue em uma cerimônia com autoridades e alunos na quarta-feira (3/4) em comemoração ao primeiro ano de uso do aplicativo Educadamente. A plataforma trabalha práticas diárias de mindfulness (meditação de atenção plena) com os estudantes e é utilizado como ferramenta de educação socioemocional. A utilização desse mecanismo visa esenvolver o hábito da atenção plena, do autoconhecimento, autoestima, regulação emocional, atenção, foco, calma, criatividade e ajudar a prevenir o estresse, a ansiedade, a depressão, a raiva e a violência.

Os alunos Laura Nolibos Busnello, Otávio Rutsatz Beber e Pedro Kaufmann utilizam a plataforma no Projeto Vida Santo André e relataram que ajuda principalmente na concentração. “Eu uso a plataforma antes de provas, atividades mais difíceis ou até para fazer temas de casa. Faço a respiração, me acalmo e consigo me concentrar melhor para fazer o que eu quero. O Educamente nos ajuda a ficar mais calmos e nos concentrar naquilo que precisamos”, relata Pedro. Segundo Laura, o aplicativo ajuda a tranquilizar-se em situações de angústia. “A plataforma me ajuda muito a me acalmar e me deixar mais alegre. Uso principalmente antes de provas e exercícios que preciso resolver. E, quando tenho raiva, eu sempre lembro de respirar três vezes para me acalmar” explica.

O prefeito Marcelo Caumo ressalta que o programa atinge seu real objetivo quando os alunos conseguem aplicar seus conhecimentos nas práticas diárias, no estudo, em casa com a família. ‘Nossa ideia principal é que os projetos e as iniciativas na área da Educação conversem entre si. A plataforma é uma iniciativa de atenção plena que foi implementada nos Projetos Vida para melhorar o desempenho dos nossos alunos’, avalia o prefeito.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui