Campanha de prevenção reduz casos de dengue em Bom Retiro do Sul

Município apresenta apenas 8 casos da doença registrados

496
Crédito: Divulgação/ Prefeitura de Bom Retiro do Sul

No primeiro trimestre de 2023 haviam sido contabilizados 45 casos positivos de dengue. No mesmo período deste ano, apenas 8 casos estão registrados. Esta diminuição acentuada mostra o empenho do poder público e da comunidade em praticar a prevenção diariamente, evitando apropagação da doença em todos os ambientes.

Campanhas de conscientização nas escolas, comunidades e bairros; panfletos informativos; orientações nas redes sociais; ações do LIRA
(Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti); uso de larvicidas biológicos, são mecanismos usados para disseminar informações sobre os riscos da dengue e as medidas preventivas que devem ser tomadas.

Mesmo com a redução apresentada, as equipes da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde e de todos os órgãos públicos do município
continuarão agindo na prevenção ativa, identificando e eliminando possíveis criadouros de mosquitos, trabalhando a orientação da população para que faça o monitoramento constante de suas propriedades e lares, a fim de eliminar quaisquer lugares que possam ter água parada.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui