Cortejo no centro de Lajeado marca abertura dos espetáculos do 9º Sesc Circo

518
Crédito: Divulgação

Após três dias de oficinas de palhaçaria, nesta terça-feira, dia 9 de abril, tem início a agenda de espetáculos do 9º Sesc Circo, o maior festival de arte circense no Rio Grande do Sul. Pela primeira vez no município de Lajeado, o evento contará, até domingo, dia 14, com vinte espetáculos, em um total de 31 sessões disponibilizadas gratuitamente para a comunidade. Contando com o talento de artistas de várias partes do Estado, do País e, inclusive, do exterior, que são referência na área, a programação é realizada na Lona Sesc Circo, instalada na Avenida Piraí, além de ginásios de escolas de diferentes bairros lajeadenses. Os ingressos são totalmente gratuitos e podem ser reservados no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco. A edição é uma realização do Sesc/RS e da Prefeitura Municipal de Lajeado. 

A terça-feira já vai começar com apresentações pela manhã e à tarde, com sessões nas escolas Dom Pedro I e  Francisco Oscar Karnal, além da Lona. Mas é às 18h30, no início da noite, que acontece o cortejo de abertura do festival. Artistas locais, banda marcial, participantes das oficinas de palhaçaria, a Caravana Cedelinho, dentre outros convidados, realizarão um desfile pelas ruas centrais de Lajeado convidando a comunidade a vivenciar toda a magia, alegria e diversão das artes circenses. O cortejo terá concentração na Casa de Cultura de Lajeado e passará pela Rua Júlio de Castilhos e a Avenida Senador Alberto Pasqualini, encerrando na Avenida Piraí, onde está a Lona. Lá, às 20h, acontece a cerimônia de abertura do festival, seguida do espetáculo “VaiqueuVoo”, trabalho da companhia paulista Sabatino Brothers, que, através de muitas acrobacias, conta a história dos aviadores da década de 1930.

Na agenda do 9º Sesc Circo, estão coletivos de artistas gaúchos com sede em Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Passo Fundo e Porto Alegre, e dos estados de Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal, além de representantes da Argentina e da Colômbia.

Dentre os destaques, estão os espetáculos “Yo-Yo – Subir y Bajar Hasta Encontrarse” com as divertidas trapalhadas de um palhaço vivido pelo argentino Sebastián Godoy, que possui apresentações em diferentes continentes no currículo, e “Cabaré Valentin”, espetáculo permeado por malabarismo, mágica e dança aérea do grupo porto-alegrense Circo Híbrido.

A programação também contempla oficinas de malabarismo e artes circenses para jovens do projeto social “Vida” e a descentralização das atrações para escolas dos bairros, que devem contemplar cerca de 7 mil alunos da rede municipal de ensino. A agenda completa está disponível abaixo, no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco e redes sociais do Sesc Lajeado. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3748-4644 ou WhatsApp (51) 98924-4318.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui