Teutônia investe quase R$ 1,5 milhão em recapeamentos asfálticos

Obras visam melhorar a trafegabilidade e a estética na área urbana do município de Teutônia, oferecendo mais qualidade de vida aos moradores que utilizam diariamente as vias públicas.

591
Crédito: Divulgação/Ascom Teutônia

Com o objetivo de melhorar a infraestrutura da cidade, a Prefeitura de Teutônia tem realizado a recuperação de diversas ruas que se encontravam desgastadas e com buracos, locais em que há tráfego intenso de veículos diariamente. A manutenção se faz necessária para garantir a segurança dos motoristas, além de contribuir para a estética do município.

As melhorias seguem um cronograma preestabelecido pela Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana, através do setor de engenharia, que identifica quais ruas se encontram com maior necessidade de serem recuperadas.

No momento, estão sendo recapeados trechos das ruas 25 de Julho e 03 de Outubro, no bairro Languiru, e da Avenida Um Sul, no bairro Centro Administrativo. Recentemente, foram concluídas as ruas 17 de Junho e Tiradentes, no bairro Canabarro, Erno Dahmer, no bairro Alesgut, e Santos Dumont, no bairro Languiru. Somente os recapeamentos realizados no primeiro quadrimestre de 2024, já somam R$ 1.489.565,84 investidos – sendo 93,3% provenientes de recursos próprios – e equivalem a 2,25 km de extensão. A rua Ralph Berty Olschowsky, no bairro Teutônia, também deve ser recapeada nas próximas semanas.

“Nossos engenheiros fizeram uma análise minuciosa para decidirmos quais asfaltos seriam recapeados com mais urgência”, ressalta o prefeito Celso Forneck. “Na rua 25 de Julho, tivemos que fazer uma recuperação mais profunda, pois havia um ‘borrachudo’ que, certamente, traria problemas novamente no futuro; tenho a certeza de que estamos fazendo o melhor com os recursos que temos disponíveis”, afirma.

A Prefeitura também segue realizando pavimentações em PAVS. As ruas Dário Huwe e Antônio Tertulino da Rosa, em Canabarro, devem ser concluídas na próxima semana. Outras duas ruas já foram concluídas neste ano, são elas Sophia Horst, de Languiru, e a Heinrich Von Mühlen, de Boa Vista. As próximas ruas a receberem pavimentação em PAVS serão a Ayrton Senna e a Gustavo Luersen.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui