PDT lança Forneck pré-candidato a prefeito

Presidentes do PDT, PSB e Podemos lançaram Forneck como pré-candidato

307
Crédito: Divulgação/ Grasieli Nabinger

O atual prefeito Celso Aloísio Forneck já era o pré-candidato natural do PDT para concorrer à reeleição no pleito deste ano em Teutônia. Na noite desta sexta-feira (12/4), o partido realizou evento de lançamento da pré-candidatura de Forneck a prefeito de Teutônia, bem como apresentou alguns dos pré-candidatos a vereadores.

Um grande contingente de filiados e simpatizantes foi reunido na sede social do Clube Esportivo Ribeirense, em Linha Ribeiro. Também foram oficializados os apoios dos partidos PSB e Podemos.

O presidente do PDT de Teutônia e vereador Juliano Renato Körner fez o anúncio da caminhada que se inicia até o momento das convenções. “Foi assim, com muita alegria, entusiasmo e brilho no olho que lançamos nesta noite, com a presença de cerca de 400 pessoas, a pré candidatura do prefeito Celso Forneck para o pleito de 2024”, diz. O momento foi de vibração, envolvendo o público com muita emoção.

“Nós arrumamos a casa, hoje ela está arrumada; não temos contas atrasadas nem pendências”, afirma Forneck. “Agora, podemos caminhar olhando sempre para frente”, exclama.

O próximo desafio é a escolha do vice, que deverá ter como base resultados de levantamento de campo. “Faremos uma pesquisa pública, para ter o aval da comunidade”, sustenta Körner. O PDT terá nominata completa de candidatos a vereador – são 12 nomes, dos quais no mínimo 8 de um gênero e 4 de outro – para buscar as cadeiras no Legislativo. Assim, PSB e Podemos também devem preparar seus candidatos a vereador.

Crédito: Divulgação/ Grasieli Nabinger

Lideranças regionais e estaduais do PDT estiveram presentes, como: o deputado federal Heitor Schuch (PSB); os deputados estaduais Gilmar Sossella (PDT) e Eduardo Loureiro (PDT), representado por seu assessor Fábio Medeiros; o ex-deputado estadual Gerson Burmann (PDT); o presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) José Scorsatto (PDT); e o prefeito Amarildo (PDT), de Fazenda Vilanova. A mesa de autoridades ainda contou com o presidente do PDT de Teutônia, Juliano Körner; o presidente do PSB de Teutônia, Rogério Hauschild; o presidente do Podemos de Teutônia, Vitor Ahlert; o pré-candidato Celso Forneck e a primeira-dama Ilani Forneck.

“Há três pilares básicos que permitem à sociedade perceber se a gestão pública é comprometida com as pessoas: 1. transparência e zelo pelo recurso público; 2. compromisso com a sua sociedade; e 3. entrega de serviços nas mais diversas áreas”, explica Scorsatto. “O Forneck e sua equipe tiveram todos esses cuidados”, completa.

Vitor Ahlert ressalta que “muitas empresas estão vindo se instalar em Teutônia, porque reconhecem a seriedade da gestão e o potencial do município”. Somente no primeiro trimestre de 2024, foram gerados 568 novos postos de trabalho formal na cidade.

Mobilização dos partidos reuniu cerca de 400 pessoas/ Crédito: Divulgação / Grasieli Nabinger
- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui