Sincovat completa 50 anos e promove jantar comemorativo

Sincovat abrange uma região de 44 municípios e tem atualmente em torno de 270 associados. 

243
Crédito: Divulgação

O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) completa 50 anos no dia 4 de maio. Considerado um marco para a entidade, o cinquentenário coroa a trajetória, a representatividade e o trabalho em prol da classe e do desenvolvimento econômico regional. A data será celebrada com um evento no dia 4 de maio, no salão social da entidade, reunindo associados, ex-presidentes e lideranças. A programação começa às 19h com recepção, seguida de cerimônia às 20h e jantar com música ao vivo logo após.  

“O Sincovat desempenha um papel fundamental na promoção e proteção dos interesses dos profissionais contábeis, no fortalecimento da profissão e na garantia da qualidade e integridade dos serviços contábeis prestados à sociedade”, destaca o presidente, Luciano Müller. Ele menciona a ampla atuação, que vai desde campanhas de conscientização, cursos de atualização técnica, integração e acompanhamento da legislação e defesa de temas ligados a pautas diversas, desde as que estão relacionadas à contabilidade como demandas gerais da comunidade. Na parte da capacitação, destaque para os cursos online que foram implementados a partir da pandemia e seguem sendo oferecidos desta forma pela praticidade e preferência externada pelos participantes. O Sincovat abrange uma região de 44 municípios e tem atualmente em torno de 270 associados. 

Quando surgiu, em 1974, a entidade era chamada de Associação dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari, sendo o primeiro presidente José Inácio Kreutz. Muitos voluntários já se dedicaram à instituição, compondo diretorias que fizeram a diferença na construção da sede própria, acompanharam sua evolução e fortaleceram o Sincovat como base para a representatividade que a classe requer. “A participação voluntária dos contadores na diretoria fortalece a comunidade contábil, promovendo a troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais. Isso contribui para um ambiente profissional mais colaborativo e solidário”, destaca Müller. 

Outras ações durante o ano também marcam o cinquentenário, como reformas, nova identidade e mais uma edição do seminário.

Reformas

O Sincovat tem sede própria, situada no Bairro São Cristóvão, em Lajeado, juntamente com o CRC-RS e o Sescon Vale do Taquari. E essa estrutura física, que tem cerca de 800 m², recebe melhorias. As reformas que modernizam a entidade já foram concluídas no salão social e em breve serão finalizadas no andar onde funcionam a área da secretaria e salas de reuniões. A última etapa será o auditório.

Seminário

No próximo dia 13 de junho ocorre o lançamento do 15º Seminário Sincovat. Nesta data será divulgada a programação do evento, o qual ocorre no dia 18 de setembro no Teatro da Univates. Será uma edição especial, com a presença de profissionais renomados e com ampla experiência, os quais vão compartilhar muita atualização e conhecimento, além da integração que a atividade por si só já proporciona. 

Nova identidade

Outra iniciativa é a nova identidade visual (ID) do Sincovat, a qual já está em destaque em todas as peças e materiais de divulgação e relacionamento da organização. O trabalho desenvolvido por uma agência de publicidade levou em conta os conceitos união, força e conexão. A nova ID, que neste ano é acompanhada do selo de 50 anos, transmite modernidade, continuidade e proximidade. 

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui