TSE prorroga prazo de fechamento do cadastro eleitoral

Quem precisar transferir o título terá mais 15 dias

255
Crédito: Divulgação JE

Cadastro eleitoral em todo o Brasil fecharia após o dia 8 de maio, mas no Rio Grande do Sul será prorrogado por mais 15 dias, portanto ficará aberto até dia 23 de maio. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, autorizou a prorrogação. A medida foi tomada devido à situação de calamidade pública decretada pelo governo estadual. É válida para fazer primeiro título ou para transferências.

Por unanimidade, o Plenário da Corte já havia decidido, na sessão de quinta-feira (2/5), permitir a prorrogação do prazo, em caso de necessidade, nos municípios gaúchos atingidos. A decisão desta quinta estende a medida para todo o estado do Rio Grande do Sul. Nos demais estados brasileiros, o prazo segue até hoje.

Os cartórios eleitorais gaúchos estão sem acesso aos sistemas de informática, por conta do alagamento do prédio do TRE em Porto Alegre. O atendimento está suspenso durante toda esta semana, até dia 10 de maio.

De acordo com o Cartório Eleitoral da 125ª ZE, em Teutônia, transferências de domicílio eleitoral, para que tem biometria, pode ser solicitar no site JEDIGITAL, se tiver funcionando, por conta das instabilidades de acesso à internet ou aos sistemas da Justiça Eleitoral.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui