Ato simbólico inicia o Movimento Amigos do Vale e campanha Juntos pela Ponte

759
Crédito: Divulgação

Cerca de 200 pessoas se reuniram nesta quinta-feira à tarde (9/5), nas imediações da antiga Ponte de Ferro entre Arroio do Meio e Lajeado. O ato marcou o lançamento oficial do Movimento Amigos do Vale e da campanha Juntos pela Ponte, que busca a construção de uma nova estrutura sobre o Rio Forqueta para restabelecer a ligação entre as cidades e consequentemente o acesso a muitas regiões.

Lideranças, empresários, comunidade e imprensa se dividiram entre os dois lados do rio, se posicionando para o evento sobre o que sobrou da estrutura e suas imediações. Através de um sistema de som, ambos ouviram os breves pronunciamentos feitos e que envolveram o prefeito Marcelo Caumo e o empresário Gustavo Bozetti do lado lajeadense, o empresário Gilmar Borscheid e os prefeitos Danilo Bruxel (Arroio do Meio) e Jonas Calvi (Encantado) no lado de Arroio do Meio.

A mobilização busca arrecadar recursos através de doações. Também presente no ato, o comediante Eduardo Gustavo Cristo, conhecido como Colono Badin, manifestou seu apoio ao movimento e a garantia da doação de R$ 500 mil. Pelo Instagram @juntospelaponte será atualizado diariamente o valor arrecadado. A iniciativa tem o apoio do Rotary Club Lajeado Engenho e Rotary Club Arroio do Meio, responsáveis pela gestão.

“Temos aqui uma sociedade civil organizada, com muitas pessoas se dedicando em torno de grandes objetivos. E um deles é essa ligação entre Lajeado e Arroio do Meio, mas que é muito mais do que esses municípios”, disse Borscheid. Nesta mesma linha, Bozetti conclamou o esforço coletivo “É importante que nós todos, empresários, falemos de serviços, escolas, hospitais, todos trabalhemos unidos por essa nobre causa”. Os discursos dos prefeitos levantaram a demanda urgente da obra para a população e o setor produtivo/econômico. “Como vamos continuar administrando nossos municípios nos próximos anos sem arrecadação?”, declarou Bruxel. O gestor público de Encantado lembrou da divisão na região já causada pelo pedágio e afirmou sua esperança nesta obra. “. Vamos juntos e temos certeza de que conseguiremos passar por essa grande dificuldade”. O prefeito de Lajeado destacou o comprometimento para que as várias frentes de conexão entre os municípios considerem certas, citando essa da Ponte de Ferro, a do exército e uma definitiva sobre a RS-130. “Vais ser feito o que for necessário. Precisamos do engajamento e da participação incondicional de todos, e que essa força se expanda pelo RS e Brasil”, finalizou Caumo.

Durante o ato, o público apresentou uma faixa de 20 metros de comprimento com o nome da campanha Juntos Pela Ponte. A mobilização seguirá com diversas ações e contará com a participação financeira solidária da comunidade, que pode contribuir via PIX utilizando a chave e-mail [email protected]. Assim como em Nova Roma do Sul, o objetivo é construir com recursos essa nova estrutura da forma mais rápida possível.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui