Mais de 60 famílias foram notificadas em Linha Harmonia Alta e Fundos

821
Crédito: Divugação/Ascom Teutônia

Equipes da Defesa Civil e do Poder Público de Teutônia mantêm constante contato com moradores de Linha Harmonia Alta e Fundos desde o alerta de evacuação do local. As visitas iniciaram no começo de maio, quando foram constatadas alterações de relevo, denominadas de movimentação de massa do tipo rastejo, conforme laudo emitido pelo geólogo Valmor Pedro Brackmann.
A primeira orientação de evacuação foi emitida pelo Município na quinta-feira, dia 2 de maio. Sábado, dia 4, o alerta foi reforçado. Na quarta-feira desta semana, dia 8 de maio, o Poder Público Municipal recebeu recomendação da Promotoria da Defesa Civil Regional orientando, mais uma vez, a evacuação imediata das localidades.
Na mesma data, equipes se deslocaram até a região de risco para notificar os moradores sobre a orientação de evacuação em razão das condições climáticas, movimentação do solo já existente no local, e recomendação da Defesa Civil Regional e do Ministério Público.
Foram mapeadas 65 residências, das quais, até a data de hoje, 10 de maio, 10 foram evacuadas. O Poder Público Municipal mantém solicitação de efetiva desocupação do local em virtude do risco iminente de deslizamentos.



- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui