Ação “Ajude Taquari” inicia com aporte superior a R$ 130 mil feito por empresas da cidade

O valor arrecadado na vaquinha online será transformado em doações para os mais necessitados

686

Taquari está entre os mais de 400 municípios severamente atingidos pelas cheias históricas registradas no início de maio no Rio Grande do Sul. Além de locais próximos ao leito do Rio Taquari, foram inundados bairros e ruas onde a água nunca havia alcançado anteriormente. O cenário é desolador.

Números parciais da Prefeitura de Taquari dão conta de que 617 famílias foram diretamente atingidas, totalizando cerca de 1.700 pessoas. Destas, 110 estão em sedes e abrigos coordenados pelo município. Além disso, dezenas de empresas da cidade também foram impactadas pelas águas, em maior ou menor grau. Há casos em que absolutamente tudo foi perdido, e as atividades ficarão suspensas por tempo indeterminado. Aos poucos, calculando os prejuízos, os empresários também procuram apoio para recomeçar, a fim de garantir empregos e fortalecer a economia nestes tempos difíceis.

Nesse contexto, com intuito de ajudar a comunidade local neste momento tão delicado, foi lançada na quinta-feira, 9, a ação Ajude Taquari/RS, idealizada pelas empresas OIW, Tk Pneus, SollarSul, EC Terraplanagem, Unicfc e CFC, Seitel, Ávila Supermercados, Comercial Elétrica Adelso Costa, Barbieri Autopeças, Moinho Taquariense, Certaja Energia, Certaja Desenvolvimento, Móveis Castro, Grupo Rodoquímica e Sicoob. Através de seus administradores, o grupo uniu forças para promover esta campanha com um aporte inicial importante de cada uma delas.

O objetivo é contribuir com o amparo, cuidado e reestruturação das vítimas da enchente na cidade; além de incentivar para que essa rede de solidariedade ganhe força pelo estado e pelo país. De acordo com os responsáveis pela iniciativa, a ideia é entender as demandas prioritárias junto aos órgãos oficiais e, assim, transformar o valor arrecadado em doações para os mais necessitados.

As pessoas que quiserem colaborar podem doar através da vaquinha online (https://www.vakinha.com.br/4764853) ou pelo site www.ajudetaquari.com.br.

Caso outros empresários queiram se somar à iniciativa solidária e se tornar apoiadores da campanha, basta enviar e-mail para [email protected]

Para mais informações, e acompanhamento das ações, é possível acessar a página @ajudetaquari no Instagram.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui