Defesa Civil do Estado divulga o monitoramento hidrológico

128
Crédito: Ariana de Oliveira

Nas últimas 24 horas não foram registrados volumes significativos de chuvas no Estado. No entanto, ainda ocorre a propagação das cheias na Região Hidrográfica do Guaíba. O rio Jacuí apresenta níveis elevados a partir de Rio Pardo até o delta do rio na confluência com o Guaíba.

Enquanto isso, os rios Taquari e Caí estão mostrando uma diminuição significativa em seus níveis ao longo de seus percursos, já saindo das cotas de inundação nas estações à montante da bacia, mas persistindo cheia na foz dos respectivos rios.

Por outro lado, o rio dos Sinos ainda está em elevação, e o rio Gravataí segue em lento declínio, sendo eles de certa forma “represados” pelo Guaíba. O nível do Guaíba mostrou uma certa estabilidade nas últimas 12 horas, com tendência de manter esse comportamento ao longo do dia devido ao lento escoamento da cheia vinda das bacias contribuintes. Isso significa que o Guaíba se manterá em níveis elevados com prolongamento da cheia durante essa semana.

Quanto à Lagoa dos Patos, ela continua com níveis elevados, e deve-se observar novamente um comportamento de elevação conforme a descida da cheia para a região sul.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui