Canabarrense vence primeira final do Intermunicipal Sicredi

1995
Índio entrou na segunda etapa e fez parte da jogada que resultou no único gol da partida / Crédito: Carla Beckmann

Canabarrense e Esperança fizeram um primeiro jogo muito equilibrado na decisão do Intermunicipal Sicredi, categoria Titulares. O empate sem gols no primeiro tempo mostrou o encaixe de marcação aplicado pelos dois técnicos. No segundo tempo, o Canabarrense fez 1 a 0 e agora joga pelo empate para ser campeão.

- publicidade -

O primeiro tempo teve poucas oportunidades. O Esperança criou duas situações nos dois primeiros minutos: Didi chutou para defesa de Poio; e Rodrigo cabeceou a bola na cobrança do escanteio. O Verdão teve mais dois cabeceios, dos zagueiros Felipe e Lucas Staudt, para fora. O Canabarrense se defendeu bem e conseguiu uma finalização com Uéslei, para boa defesa de Mário. O final do primeiro tempo teve bastante “debate e resenha” nas imediações dos dois bancos de reservas.

Aos 42seg da etapa final, Bagé teve uma chance de abrir o placar, mas chutou para fora. Logo em seguida, Zé Mateus foi expulso e o Canabarrense teve um a mais. O Esperança criou a situação em contragolpe, quando Bagé finalizou sozinho para fora, aos 5min50. O Canabarrense equilibrou e passou a controlar o jogo. O tricolor abriu o marcador aos 30min, quando Mateusão cruzou e Índio, recém colocado em campo, cabeceou forte; o zagueiro Felipe do Esperança fez gol contra: 1 a 0.

O Esperança ainda tentou, mas não conseguiu criar situações claras. O Canabarrense teve chances de ampliar, porém ficou no 1 a 0. O árbitro sinalizou 12 minutos de acréscimos e duas confusões aconteceram, resultando em mais expulsões: Felipe do Canabarrense, o técnico Peixe do Canabarrense e Didi do Esperança.

O segundo jogo da final está marcado para o próximo domingo (16/6), no Bairro Languiru. O Canabarrense joga pelo empate. O Esperança precisa vencer para forçar os pênaltis.

Troféu Rádio Popular

Além do título do Intermunicipal Sicredi, em nível regional, os clubes também disputarão o título do Campeonato Municipal de Teutônia ofertado pela Rádio Popular – 35 anos. Na categoria Titulares, Canabarrense e Esperança definem o campeão junto com o título principal. Nos Aspirantes, o União de Linha Germano é o campeão municipal por chegar mais longe, enquanto que o Canabarrense fica com o vice-campeonato pelo terceiro lugar nesta categoria.

Imagens da decisão

O jogo no ar

A Rádio Popular 96,9 FM transmite as decisões de Aspirantes e Titulares do Intermunicipal Sicredi ao vivo apenas pelas ondas do rádio, site ou aplicativo da emissora. Por acordo entre os clubes finalistas, não será permitida a transmissão ao vivo em imagens. O Grupo Popular foi autorizado e gravou as imagens na íntegra das duas partidas. O jogo de Titulares pode ser assistido no link a seguir.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui