União-G vence a primeira final dos Aspirantes do Intermunicipal Sicredi

1326
União da Germano (vermelho) e Juventude (verde) fizeram decisão equilibrada // Crédito: Carla Beckmann

A primeira partida final da categoria Aspirantes do Intermunicipal Sicredi foi disputada na tarde deste domingo (9/6), no Bairro Canabarro, em Teutônia. O União derrotou o Juventude por 1 a 0 e abriu vantagem na decisão. O União joga pelo empate para ser bicampeão da categoria Aspirantes no jogo de volta, no Bairro Languiru. O Juventude precisará vencer para forçar a disputa de pênaltis, no próximo domingo (16/6).

- publicidade -

A primeira etapa começou equilibrada, com bastante marcação e disposição física. Mathias Magedanz cabeceou para fora a cobrança de escanteio do Juventude. Davi cobrou falta para o União para fácil defesa do goleiro Thomas, do Juventude.

A parada técnica para água fez bem ao União da Germano. Aos 27min, Patrick recebeu bola pela direita e acertou um chute forte cruzado para balançar as redes: 1 a 0 para o União. O Juventude teve finalização de Reginho aos 30min, para defesa do Emanuel. Aos 44min50 do primeiro tempo, o goleiro Thomas fez uma grande defesa e evitou o segundo gol do União, em cobrança de falta de Vitor.

No segundo tempo, o goleiro Thomas praticou mais uma grande defesa e evitou o segundo gol do União, em finalização de Gean. O Juventude pressionou e abriu chance para o contragolpe. Em escapada aos 26min, Patrick tentou finalizar, mas Reginho impediu a oportunidade do União.

A equipe de Linha Germano desperdiçou mais duas oportunidades claras aos 30 e 31min. Aos 38min, Guilherme cabeceou por cima e desperdiçou mais uma chance para o União ampliar. Thomas ainda impediu nova movimentação do placar com bela defesa. Patrick, pelo gol marcado, foi o craque do jogo.

Na primeira fase, os dois clubes também se encontraram em duas partidas. Até aqui, o União da Germano venceu os três jogos pelo mesmo placar: 1 a 0. A equipe de Linha Germano venceu os 9 jogos disputados. O Juventude precisará tirar a invencibilidade do adversário para decidir nos pênaltis.

Troféu Rádio Popular

Além do título do Intermunicipal Sicredi, em nível regional, os clubes também disputarão o título do Campeonato Municipal de Teutônia ofertado pela Rádio Popular – 35 anos. Na categoria Titulares, Canabarrense e Esperança definem o campeão junto com o título principal. Nos Aspirantes, o União de Linha Germano é o campeão municipal por chegar mais longe, enquanto que o Canabarrense fica com o vice-campeonato pelo terceiro lugar nesta categoria.

Imagens da decisão

O jogo no ar

A Rádio Popular 96,9 FM transmite as decisões de Aspirantes e Titulares do Intermunicipal Sicredi ao vivo apenas pelas ondas do rádio, site ou aplicativo da emissora. Por acordo entre os clubes finalistas, não será permitida a transmissão ao vivo em imagens. O Grupo Popular foi autorizado e gravou as imagens na íntegra das duas partidas. O jogo de Aspirantes pode ser assistido no link a seguir.

https://youtube.com/live/GBHLA2QmTDs?feature=share

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui