Imigrante realiza doações aos produtres

A distribuição é realizada por meio da Secretaria da Agricultura, que está efetuando a entrega dos materiais arrecadados

115
Crédito: Divulgação / AI Imigrante

A entrega de alimentos para os animais, tanto para gado leiteiro como para o de corte, continua acontecendo no município de Imigrante, que conta com cerca de 70 produtores beneficiados.

A distribuição é realizada por meio da Secretaria da Agricultura, que está efetuando a entrega de feno em bolas, ração, pré-secados e silagem ensacada. As doações do Grupo Integração Leite RS foram especificamente para os produtores de leite, já as demais foram encaminhadas para os de gado de corte. A quantidade entregue para cada produtor foi feita com base no número de animais em cada propriedade.

O secretário da Agricultura, Gilnei Dahmer, agradeceu às entidades pelo encaminhamento de donativos. “As doações são muito importantes para os produtores, estimamos que levará ao menos seis meses para que os agricultores que perderam pastagens e lavouras na enchente consigam voltar a alimentar o rebanho de forma autônoma”, afirma.

As doações são oriundas da Associação do Gado Holandes de Santa Catarina e Paraná; do Grupo Integração Leite RS, intermediado por André Mânica, da Agência do Sicoob São Miguel, através de Evair Volnei Brune, da Agência de Languiru, e da  Associação dos Criadores de Bovinos de Xanxerê (ACBX), organizada pela Defesa Civil de Xanxerê, através do coordenador Ronaldo Luzzi e indermediada por Jeferson Piccoli.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui