Cooperativas Certel e Ceraçá entregam 40 galerias para obras de infraestrutura a 10 municípios do Vale

As galerias serão destinadas a cidades atingidas pelo desastre ambiental de maio

1074
Crédito: Camille Lenz da Silva

As cooperativas Certel, de Teutônia, e Ceraçá, de Saudade, Santa Catarina, realizaram, na manhã desta segunda-feira (26/8), em Lajeado, a entrega de 40 galerias que devem ser doadas aos municípios de Pouso Novo, Marques de Souza, Travesseiro, Progresso, Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Poço das Antas, Sério, Santa Clara do Sul e Imigrante, cidades prejudicadas pelos desastres ambientais de maio.

O presidente da Certel, Erineo José Hennemann, comemora o recebimento das doações. “É um momento de muita satisfação. A entrega dessas 40 galerias é um ato de grandeza e um gesto de amizade e carinho com nosso povo. A Ceraçá esteve conosco em todas as horas difíceis, trazendo alimentos e doações de todos os tipos e agora nos surpreende com a doação dessas galerias”, afirma.

Hennemann também destaca a cooperação do ato e agradece pelo auxílio. “Nossa gratidão a toda a cooperativa de Santa Catarina, principalmente por estarmos vivendo esse momento de dificuldades. Essa atitude é um diferencial muito grande quando falamos de cooperativismo e intercooperação. Além de ser um ato em benefício da sociedade, que deve melhorar a qualidade de vida das pessoas e as atividades”, pontua.

Os custos das galerias giram entre R$ 300 mil a R$ 400 mil. Elas possuem 2 x 2 metros, com 20 centímetros de parede, pesando 4,4 toneladas cada uma. Poderão ser utilizadas para pontilhões e pequenas passagens para carros e caminhões.

- publicidade -