Comitiva divulga Expovale + Construmóbil para autoridades e lideranças estaduais

A quarta-feira (23/10) foi de ampla divulgação da Expovale + Construmóbil em Porto Alegre. Faltando duas semanas para a abertura do evento, uma comitiva dedicou o dia para divulgar as feiras para autoridades e lideranças estaduais. A comitiva foi formada pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Joni Zagonel; presidente da 23ª Expovale, Graciela Black; presidente da 11ª Construmóbil, Daniel Bergesch; e as soberanas, rainha Tainá Carvalho e princesas Kailani Barbieri e Vanessa Fell.

O primeiro compromisso foi a participação na Reunião-Almoço “Tá na Mesa”, da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), na qual a corte ocupou o palco e falou da programação para líderes e empresários presentes, entre os quais o presidente da entidade, Rodrigo de Sousa Costa. Na sequência, o grupo entregou o convite da abertura do evento, no dia 7 de novembro, no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa (AL), Adolfo Brito.

Ainda na AL, corte e presidentes reforçaram o convite para o deputado Felipe Camozatto, que inclusive já confirmou presença na cerimônia de abertura. O reforço da divulgação também foi feito junto à Casa Civil, sendo recepcionados pelo secretário adjunto Gustavo Paim. Em todas as oportunidades, Zagonel destacou a relevância do evento multisetorial e o fato desta também ser a segunda edição em que a Acil une as feiras. “Estamos com uma grande e positiva expectativa”, enalteceu.

Os dois últimos encontros ocorreram no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). A comitiva, acompanhada ainda de Vanessa Spindler, da Associação dos Municípios de Turismo do Vale do Taquari (Amturvales), e de Ângelo Fontana, da Câmara de Indústria e Comércio do Vale do Taquari (CIC-VT), esteve no gabinete do secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini.

Ronaldo ressalta a Avenida do Turismo, atração confirmada do evento e que conta com o apoio do governo estadual. “É uma bela oportunidade para todos os municípios estarem inseridos. Que possamos fomentar o destino turístico do Vale do Taquari como um todo, prestigiando as belezas naturais e tudo o que a região tem a oferecer”, aponta. 

A última agenda contemplou a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), onde os representantes da Expovale + Construmóbil foram recebidos pelo titular Ernani Polo. Ao elogiar as feiras, lembrou a importância da realização após as catástrofes climáticas. “É o momento de retribuir com toda força, por tudo que a região sofreu. O povo é muito resiliente e empreendedor, e essa é uma grande oportunidade do Governo de abraçar o Vale e também ajudar na reconstrução com esse grande evento”, destaca.

Os presidentes das feiras comemoram a importância das visitas e a receptividade. “Mostra a força das feitas e o quanto são reconhecidas. Cumprimos um papel importante como lideranças, que somado à participação das soberanas, foi muito válido”, afirmou Graciela, à frente da Expovale.

Para Bergesch, que conduz a Construmóbil, foi também uma oportunidade de aproximação e agradecimento ao apoio recebido. “Com isso também alcançamos visibilidade, tanto do governo, quanto de toda a comunidade”, concluiu.

Mais Notícias

Tópicos Relacionados:

Publicações do Autor

Colisão entre carro e moto deixa dois feridos em Lajeado

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito registrado por volta das 18h30 desta segunda-feira (15/6), no bairro Jardim do Cedro, em Lajeado. A...

Acidente envolvendo quatro veículos deixa dois feridos na BR-386, em Montenegro

Um acidente envolvendo quatro veículos foi registrado por volta das 11h45 desta segunda-feira (15/6) no km 392 da BR-386, em Montenegro. Conforme informações, um Volkswagen...

Evento Dália +100 abre inscrições para público não associado

Com o slogan “O futuro é agora”, a Cooperativa Dália Alimentos lança o Dália +100, evento voltado ao planejamento dos próximos 100 anos de...

Operação Carrasco prende três investigados por maus-tratos a animais e estelionato

A Polícia Civil deflagrou na madrugada desta segunda-feira (15/6) a segunda fase da Operação Carrasco, que investiga um suposto esquema envolvendo maus-tratos a animais,...