Matilha dos Vales encerra participação na segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano

761
Com a derrota no Paraná, a equipe foi eliminada nas quartas de final / Bruna Debértolis / Invictus Fotografia / Divulgação

A Matilha dos Vales, equipe de futebol americano do Vale do Rio Pardo e Vale do Taquari, entrou em campo no domingo (3/11), contra o Londrina Bristlebacks, foi derrotada por 28 a 20 e eliminado nas quartas de final da segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O confronto realizado no Estádio do Café, em Londrina, no Paraná, foi válido pela primeira fase dos playoffs da competição.

Para o presidente da Matilha dos Vales, Jeancarlo Weschenfelder da Silva, a participação da equipe na competição foi boa e o ano foi positivo. “Nosso ano foi muito bom, óbvio que queríamos ter chegado até a final. Batemos na trave muitas vezes, mas de modo geral foi muito positivo. Infelizmente, perdemos algumas competições, como é o caso do Campeonato Gaúcho que foi encerrado por conta das enchentes do mês de maio. Porém, finalizamos a temporada com uma sensação de dever cumprido e com a faca nos dentes para o ano que vem”, aponta.

O treinador da equipe, Miguel Greiner, destaca que a equipe evoluiu no decorrer do ano. “Conseguimos uma base sólida e o saldo do ano terminou positivo o que indica que estamos na direção correta. Mas, certamente precisamos melhorar em diversos aspectos para chegar mais longe em 2025. Nos próximos dias a comissão técnica e diretoria se reúnem para traçar as estratégias para 2025”, afirma.

Durante o jogo, os donos da casa saíram na frente logo na primeira campanha, com ótimo passe do quarterback Brian para o norte-americano Perry. A defesa da Matilha conseguiu bloquear o ponto extra e garantiu apenas o 6 a 0. Ainda no primeiro quarto, Brian e Perry reforçaram o entrosamento da dupla e anotaram mais um touchdown para os londrinos, que ainda converteram a tentativa de dois pontos, recuperaram o ponto extra perdido na primeira jogada e abriram 14 pontos de vantagem.

No segundo quarto, os gaúchos conseguiram anotar sua primeira pontuação com Cleiton, que conseguiu furar a linha de tackles da defesa adversária e anotou os 6 pontos em uma corrida. O ponto extra foi convertido na sequência.

Ainda no segundo período, Brian anotou seu terceiro passe para touchdown, ao colocar Favaro livre na endzone e ampliar a vantagem para 21 a 7. Brian estava inspirado na manhã do domingo e, com mais um belo lançamento, novamente achou Favaro que aumentou o placar para 28 a 7.

A partida parecia definida, porém os gaúchos tentaram uma possível remontada no último quarto. O norte-americano e destaque da Matilha, Steffens, recebeu um passe lateral, correu para mais de 30 jardas e iniciou a reação, com o placar de 28 a 14. Na sequência, em nova campanha de ataque da Matilha, o quarterbackJordan correu 7 jardas e anotou mais um touchdownpara os gaúchos.

Faltando menos de um minuto para o término da partida, a Matilha dos Vales conseguiu permanecer com a posse de bola em um onside kick. Contudo, a defesa da equipe de Londrina fez um bom trabalho nos últimos e arriscados lances dos jogo e garantiu a classificação para as semifinais. O grande destaque do jogo foi o quarterback Brian, do Londrina Bristlebacks.

Com isso, a Matilha dos vales encerrou sua participação com duas vitórias e três derrotas na competição. Anotou 97 pontos e sofreu os mesmos 97 pontos.

- publicidade -