Salário mínimo passa para R$1.518 em 2025

O novo salário mínimo, no valor de R$1.518, está em vigor no Brasil desde quarta-feira (1°/1). A medida representa um aumento de R$106 em relação ao valor de R$ 1.412. 

De acordo com a nova regra que condiciona a atualização do salário mínimo aos limites definidos pelo novo arcabouço fiscal, o salário mínimo terá ganho real de 0,6% a 2,5%. O teto vale entre 2025 e 2030.

O reajuste altera a remuneração de 59 milhões pessoas ligadas ao salário mínimo, como empregados formais, trabalhadores domésticos, empregadores e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Mais Notícias

Tópicos Relacionados:

Publicações do Autor

Lajeado lança nova plataforma para facilitar acesso a serviços municipais

A Prefeitura de Lajeado lançou uma versão atualizada da Carta de Serviços ao Cidadão, com o objetivo de tornar mais simples o acesso da...

Arroio do Meio leiloa máquinas, veículos e outros bens públicos

A Prefeitura de Arroio do Meio realizará, na sexta-feira (27/11), às 8h, um leilão eletrônico de bens móveis considerados inservíveis ao patrimônio público. Ao...

Brigada Militar prende três homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Taquari

A Brigada Militar prendeu três homens, de 21, 23 e 26 anos, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na...

Operação conjunta apreende duas submetralhadoras e 20 carregadores na BR-392

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil apreenderam duas submetralhadoras e 20 carregadores durante uma operação conjunta na madrugada desta sexta-feira (13/11),...