A segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 chegou ao fim para as quatro equipes gaúchas que disputam a competição, com resultados variados que definiram os rumos de cada uma na competição.
Na segunda-feira (6/1) o São José, de Porto Alegre, conquistou sua primeira vitória ao bater o Comercial, de São Paulo, por 2 a 0. Com os três pontos, a equipe mantém viva a chance de classificação para a próxima fase, dependendo de um bom desempenho na rodada final da fase de grupos.
Ainda na segunda-feira, o Juventude, de Caxias do Sul, venceu o América, do Rio Grande do Norte, por 3 a 1. O triunfo garantiu a classificação antecipada dos jaconeros, que agora entram na rodada seguinte com mais tranquilidade, já pensando na próxima fase do torneio.
Na terça-feira (7/1) o Internacional amargou uma eliminação precoce ao ser derrotado pelo Barra, de Santa Catarina, por 1 a 0. Sem nenhuma vitória até aqui, o Colorado ocupa a lanterna do grupo e encerra sua participação na Copinha com uma das piores campanhas de sua história na competição.
A ausência de jogadores-chave do elenco sub-20 foi apontada como um dos fatores para o desempenho abaixo do esperado. Oito atletas da base foram chamados para integrar o elenco profissional apenas três dias antes do início do torneio, desestruturando a equipe.
Já na quarta-feira (8/1), o Grêmio fez sua parte e derrotou o Porto Vitória, do Espírito Santo, por 1 a 0. Com os três pontos, o Tricolor garantiu sua classificação para a próxima fase, mantendo vivo o sonho do título inédito da Copinha.
Agora, os gaúchos voltam a campo nos próximos dias para definir seus destinos na sequência da competição.