Teto do seguro-desemprego sobe para R$ 2.424,11 após reajuste

A tabela das faixas salariais usadas para calcular o valor do seguro-desemprego foi reajustada em 4,77% com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2024.

A medida, que entrou em vigor neste sábado (11/1), beneficia trabalhadores demitidos sem justa causa, garantindo um aumento no valor das parcelas. Com a correção, o valor máximo do seguro-desemprego passa de R$ 2.313,74 para R$ 2.424,11, um aumento de R$ 110,37. 

Já o valor mínimo, que segue o reajuste do salário mínimo e sobe de R$ 1.412 para R$ 1.518. O aumento no valor do salário mínimo foi anunciado no dia dois de janeiro de 2025.

Esses novos valores são aplicáveis tanto para beneficiários que já estão recebendo o seguro-desemprego quanto para quem ainda dará entrada no pedido.

Mais Notícias

Tópicos Relacionados:

Publicações do Autor

Lajeado lança nova plataforma para facilitar acesso a serviços municipais

A Prefeitura de Lajeado lançou uma versão atualizada da Carta de Serviços ao Cidadão, com o objetivo de tornar mais simples o acesso da...

Arroio do Meio leiloa máquinas, veículos e outros bens públicos

A Prefeitura de Arroio do Meio realizará, na sexta-feira (27/11), às 8h, um leilão eletrônico de bens móveis considerados inservíveis ao patrimônio público. Ao...

Brigada Militar prende três homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Taquari

A Brigada Militar prendeu três homens, de 21, 23 e 26 anos, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na...

Operação conjunta apreende duas submetralhadoras e 20 carregadores na BR-392

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil apreenderam duas submetralhadoras e 20 carregadores durante uma operação conjunta na madrugada desta sexta-feira (13/11),...