Lei Paulo Gustavo incentiva projeto “Dançando com a Melhor Idade”

75
Dançarinos apresentaram a música O Homem do Pala Branco aos idosos - Crédito: Reprodução YouTube

O Grupo Danças e Ritmos da Melhor Idade participa do projeto da LeiPaulo Gustavo em Teutônia, junto com outros grupos e artistas da cidade. A coordenadora do grupo e dançarina, professora Sônia Lúcia de Souza Gomes, explica que decidiu participar do edital de chamamento público com o objetivo de proporcionar a integração, vivências e experiências com idosos e deficientes, bem como com crianças e todas as idades através da dança.

Para a realização das atividades propostas, foi escolhido o Opa Haus Lar dos Idosos, sendo esta instituição qualificada dentro dos quesitos exigidos por lei, para que fosse possível realizar a oficina e apresentação de uma dança aprovada.

O Grupo Danças e Ritmos da Melhor Idade é composto por mulheres idosas e um homem, deficiente físico com paralisia cerebral. Os dançarinos apresentaram a música “O Homem do Pala Branco”, de Oswaldir e Carlos Magrão.

A atividade foi realizada no Opa Haus na tarde do dia 27 de março, com apresentação de dança de boas-vindas aos idosos e visitantes, explanação sobre o projeto e a finalidade da ação, apresentação de uma dança artística do grupo de dança, além do momento em que cada integrante realizou exercícios de alongamento (aquecimento) para os idosos. A finalização do momento, após 1h de atividades, integrou todos os presentes.

O evento foi registrado com filmagem, disponível no YouTube, no canal da coordenadora Sônia Lúcia. A atividade também foi motivo de entrevista na Rádio Popular, com relato de participantes.

Entrevista na Rádio Popular

Apresentação

https://www.youtube.com/watch?v=16k56xlnyS8
- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui