Teutoniense Angélica Xavier vence reality de churrasco

1033
Angélica superou 15 competidores e se consolidou no ramo do churrasco - Crédito: Ariana de Oliveira

A personal trainer e assadora Angélica Xavier venceu o reality show de churrasco “Desafio de Paleta”, promovido pela RBS TV. O resultado da competição, que ocorreu em março, foi divulgado há e consagrou Angélica como campeã entre 16 assadores do Rio Grande do Sul.

Para ela, a chama do assado vai além da brasa: é um símbolo de vida. “O fogo reacende a alma, aquela mistura de cores que te eleva. Começa aos pouquinhos e vai dando intensidade, conforme a gente quer. E eu acredito muito que a vida seja isso” afirma.

A relação com o churrasco começou em família, passando por encontros com amigos e se aprofundando com os primos Francis e Leandro. Com o tempo, Angélica tomou gosto e ainda mais vontade de aprender.

A parilla exige conhecimentos diferentes do churrasco tradicional e se distingue no modo de assar e controlar o fogo. “É um contato mais próximo com o fogo, com a brasa; tem os cortes diferenciados da carne. Eu fui gostando da lida e me envolvendo cada vez mais”, explica.

Programa

O desafio central do programa foi a preparação da paleta de cordeiro e um acompanhamento. A dinâmica incluía 1 minuto para o mercado e 1h para entregar o prato finalizado. A cada um dos nove episódios, quatro participantes se enfrentavam, com dois sendo eliminados.

Após as avaliações dos jurados, os assadores tinham a chance de provar os pratos dos concorrentes, mas os resultados só eram divulgados no episódio seguinte.

Para Angélica, a semifinal foi o ápice da competição. “Foi o momento mais tenso. Até o fogo se ajeitar, fiquei nervosa, mas depois me acalmei. Ver o fogo aceso me tranquiliza”, diz.

Na grande final, ela convenceu o apresentador Zeca Honorato e os jurados especialistas, Clarice Schwartzman, Jorge Aita, Don Cassio Selaimen, André Ferrari e Marcelo Bolinha. Segundo Angélica, o segredo está em fazer tudo com amor, atenção e humildade para sempre aprender mais.

Superação

A vitória no reality vai além da gastronomia. Angélica e “Kika” eram as únicas mulheres entre os 16 participantes. Mais do que uma competição culinária, a participação foi também um ato simbólico de resistência e representatividade. O momento marca um avanço importante na quebra de barreiras dentro da cultura do churrasco, prática tradicionalmente associada aos homens.

Angélica relata as reações durante a competição. “Teve quem disse: ‘Você está me surpreendendo, hein?’ Isso só me dava mais força”, declarou.

Futuro

Angélica estuda possibilidades de parcerias e projetos, mas ainda não definiu os próximos passos. “Não é só ganhar um reality. Quero realmente abraçar o que conquistei”, disse. Ela realiza eventos de parrilla em casa e pode ser contatada pela conta no Instagram, @xaviergelly.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui